12 de agosto de 2010

Ceguinho-Ceguinho!


Esta semana, no devocional do folheto, eu estou lendo a história daquele Cego de Nascença. (João 9).


E lendo eu percebi como sou parecida com os fariseus. Não porque ache que sou boa o bastante, ou que minha fé é tão elevada que deva ser mostrada a todos. Mas o meu "lado farisaico" me diz o quanto eu conheço de Deus.

Para quem nos pergunta: Como posso conhecer a Deus? Respondemos: Leia a Bíblia!

E quanto mais eu leio a Bíblia, menos eu sei de Deus. E olhando para a história deste jovem cego, eu percebo que aqueles que mais achavam que conheciam a Deus (e não vamos culpá-los por isso, porque nós também temos este "conhecimento").

Colocamos Deus numa gaiola ou numa caixa e dizemos: Deus não age de outra forma. Deus é assim.

Queridos, quantas vezes eu tive que bater com a cabeça na parede porque MINHAS verdades sobre Deus não corresponderam ao que Deus realmente é.

As "loucuras" que Deus fez através dos profetas: Jonas (que aprendeu que Deus quer chegar a outros povos), Oséias (que se casou com uma prostituta p/ representar o adultério do povo de Deus), Ezequiel (que perdeu a mulher para representar a dor de Deus). Digam-me, quem é Deus?

Ele não age conforme EU SEI, mas conforme ELE É. Ele cura alguém do câncer, mas continua sendo Deus mesmo quando alguém morre desta doença.
Ele tira um pai alcóolatra do vício e É DEUS, mas ampara a família daquele que ainda está no vício e continua sendo ELE.

Na história de João 9, os fariseus não criam em Jesus porque Ele curou em um sábado, e porque não conheciam a procedencia de Jesus - mas acreditavam em tudo o que Moisés escreveu porque acham que isto É DEUS. Deus se expressa através de uma lei, mas ele não se submete a ela. Como denominações eclesiásticas, temos doutrinas, credos, e tudo mais. Deus não se submete a nenhuma destas coisas, porém, como ELE É, ama a cada um dentro da denominação que este escolheu.

Vamos deixar de colocar Deus dentro de uma caixinha para que fiquemos confortáveis, e vamos experimentar Deus como ELE É.

Um comentário:

  1. Fazia tanto tempo que não entrava aquii... como senti falta da suas palavras, sempre levando a reflexão!

    É como você disse, Deus não se manifesta conforme EU SEI, mais conforme ELE É!

    Parabéns mais uma vez!

    Te amo alma gêmea!
    Gi.

    ResponderExcluir