8 de agosto de 2010

Devocional...

Acabei de assistir o fim da primeira temporada de 24 Horas. Amo essa série! Jack Bauer é meu herói hehe. É incrível como a cada temporada seus loiros cabelinhos vão diminuindo. Confesso que eu acho a primeira temporada é monótona: Jack ainda acredita e alguns em tals e não fez suas famosas "entrevistas".

Ok.. não vou falar sobre ele. Depois que desliguei o notebook, fui fazer meu devocional. A leitura foi ICoríntio 13. Ao contrário do que fazia a algum tempo atrás, não fiz essa leitura de forma romântica e sonhadora. Graças a Deus, eu cresci hehehe.
O que chamou minha atenção foram os versículos finais 11 e 12.

O que você acha que estudar durante um ano, ou dois, três, quatro anos a primeira série do ensino fundamental? Chato? Repetir sempre e sempre as mesmas coisas, e não querer seguir adiante?

Quando li o versículo 11, que Paulo falou das suas coisas de menino, eu pensei em como anda a minha vida espiritual: ainda faço coisas de menina? Digo, ainda busco a repetição de erros primários? Busco. E minha situação atual é de querer fugir. Estou buscando refúgio em coisas que já foram superadas, mas por não querer encarar a realidade, busquei pelas "coisas de menina". Sentimentos e ações que não contribuirão de forma positiva em minha vida.


O versículo 12 também pulou aos meus olhos: eu conhecerei da mesma forma que sou conhecida. Então, eu olhei para mim e minha situação e pensei que Deus conhece exatamente tudo sobre mim (entre aquilo que fui, sou e serei). Eu me senti nua.

Estar na frente de um espelho, olhando o reflexo de si mesmo e pensando "eu me conheço", mas sem ter noção do quanto eu sou conhecida além daquilo que vejo. Não conheço a minha ação seguinte, meu pensamento próximo.. Sou uma desconhecida para mim mesmo.


O que tudo isso tem a ver com o amor? Tem tudo a ver, na minha opinião. Se Jesus é o amor personificado de Deus, e se eu quero ser o reflexo do amor de Cristo (Efésios 5.1) eu tenho a obrigação de abandonar minhas coisas de menina, por amor a Ele. Eu preciso aceitar que tenho responsabilidades que dependem somente de mim, tenho que seguir adiante e crescer. E quando crescemos, somos TRANSFORMADOS (Rm. 12.2)

Hoje eu aprendi que o amor não procura seu próprio interesse (v.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário