9 de dezembro de 2009

Devorador !


"A luxúria é como um macaco que vive remexendo no nosso ventre. Não importa o quanto o domemos durante o dia, ele aparece com sua fúria em nossos sonhos à noite. Quando achamos que estamos salvos, eis que ele ergue a cabeça medonha e dá uma risadinha, e não há rio no mundo cujas correntes sejam frias e fortes o suficiente para abatê-lo. Deus Todo-Poderoso, porque adornas os homens com um brinquedo tão odioso?". Todos nós podemos nos identificar com o questionamento de Buechner. Mas alguns se identificam mais profundamente, mais desesperadamente do que outros. Eles gritam pedindo socorro, mas os céus parecem não dar ouvidos. Sentem as tormentas da tentação sexual dia e noite. Rejeitam o adultério por convicção cristã, mas sentem-se compelidos a um voyeurismo sem graça para satisfazer o forte desejo íntimo. Porém, em lugar de satisfazer, esta iniciativa serve apenas para inflamar ainda mais os desejos, mais ou menos como levar uma pessoa como levar uma pessoa faminta para passear na frente de uma confeitaria. A indulgência é seguida de culpa e remorso, que é seguida de mais indulgência e mais culpa e mais remorso.

Precisamos ser tardios para condenar e prontos para ouvir todos os que são atormentados pela lascívia. As tentações são enormes em nossa cultura saturada de sexo. A distorção de nossa sexualidade em luxúria pode tomar um rumo muito complicado, tortuoso. Somente pela graça de Deus e pelo apoio amoroso da comunidade cristã é que nossa sexualidade inflamada pela luxúria pode ser recolocada na perspectiva correta".
- Dinheiro, Sexo e Poder, por Richard Foster, página 110/111.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto Dê, e concordo em gênero e número com você!! Ainda mais por que não é mais difícil encontrar incentivos a luxúria já que a sensualidade está em cada esquina, basta olhar os outdoors :)

    #beijomeliga

    ResponderExcluir