5 de maio de 2009

Torcedores Ocultos..


Desde domingo eu estou presenciando uma cena pitoresca: a dos torcedores ocultos. Vejo tantos por aí se mostrando. Com quem eu pergunto: "Tudo bem?", a resposta é: "Melhor ainda porque meu time ganhou domingo"; ou "Só não é melhor porque meu time perdeu domingo". SÉRIO??? Essas pessoas nunca haviam expressado qualquer sentimento em relação ao time; mas bastou o campeonato terminar que todos sairam das "tocas". Em momento algum, durante os jogos disputados anteriormente, houve uma demonstração de que eram torcedores, fanáticos, apaixonados pelo time. Nunca os vi com camisas do time "do coração". Será que sabem cantar o hino completo: ou somente o refrão (como na maioria dos casos).


Cenas como essa de domingo que verei pela semana inteira, me faz pensar sobre os cristãos. Quantos cristãos apaixonados por Cristo existem "em oculto".



São aqueles "apaixonados" que comparecem na igreja nas datas comemorativas: páscoa e natal. Ah, sim: nos cafés que as senhoras programam os "ocultos" aparecem - sempre compram uma cartão de bolo para ajudar.
São cristãos que não tem a preocupação de "vestir a camisa" de cristão. São cristãos que durante o ano não tem a preocupação de ler a Palavra de Deus (e depois, quando o Pastor fala algo que não entendem, dizem que ele "falou difícil"). Reclamam que o dirigente do culto deveria ser mais claro ao falar com o público.
Quando se é cristão o amor a leitura da Palavra é diária. Orar é diário. Pedir perdão é diário, falar de Jesus é diário. Quando se veste a camisa de Cristo (ser cristão de verdade é isso) o desejo de ter COMUNHÃO com os que compartilham da fé em Cristo é vivo.

CRISTÃOS OCULTOS SAIAM DO ANONIMATO. DECLAREM PUBLICAMENTE SEU AMOR A DEUS. VISTAM A CAMISA. SEJAM ATIVOS NA COMUNIDADE QUE CONGREGAM.


Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário