6 de maio de 2009

up! up! up!


Desde o início de curso de Teologia, minha sala tem o hábito de fazer um devocional no final da última aula. Seguimos a ordem da chamada, para que todos possam participar involuntariamente hehehe. Hoje foi meu dia.
Leitura: Josué 1: 7-9. Para os cristãos que lêem a Bíblia já conhecem: é o início do trabalho de Josué com o povo de Israel. Ensinado por Moisés (seu antecessor), Josué foi escolhido para levar o povo de Israel para a terra prometida (Canaã). Acho que o novo líder não estava tão a vontade, pois Deus lhe disse:

"Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso".

As palavras de Deus a Josué servem para nós até hoje: não é fácil fazer a vontade de Deus e seguir os Seus mandamentos; por isso: SEJAMOS FORTES E CORAJOSOS.
Existem muitas coisas nos dias de hoje que nos fazem mudar o rumo de nossa vida (quando esta foi consagrada a Deus). As pessoas podem falar mal, dizendo que somos abitolados, fanáticos, etc. Até hoje a igreja é perseguida por causa do evangelho (veja o site do Portas Abertas no link ao lado). Ser cristão autêntico é para os corajosos.
E para que a força não falte, a outra mensagem de Deus para Josué é para que ele (e para nós) medite na Palavra de Deus de dia e de noite. Viver de acordo com a vontade de Deus não é tão simples como parece: não é somente ir ao culto, fazer uma oração de agradecimento pela refeição, ou participar de algum grupo de igreja. A vontade de Deus deve estar em todo o ser. Tudo em mim deve estar querendo servir a Deus. Uma música que eu canto quando iniciou as meditações é: "Espírito Santo de Deus, vem controlar todo o meu ser. Vem dirigir o meu viver, o meu pensar, o meu falar, o meu sentir e o meu agir". TUDO DEVE ESTAR EM SINTONIA, como numa dança: os passos da dança devem estar em sintonia com a música. E, bonitões e bonitonas, não é tarefa fácil colocar todo o nosso ser em sintonia; porém, se Deus disse que é possível eu fazer a vontade dEle, eu só preciso de FORÇA E CORAGEM.
E para finalizar por hoje, deixo o versículo 9, que encerra a primeira parte do capítulo 1 de Josué:
"Lembre da minha ordem: "Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!"


ELE ESTARÁ COM VOCÊ EM QUALQUER LUGAR QUE FOR! LEMBRE-SE DO SALMOS 23...

Nenhum comentário:

Postar um comentário