24 de abril de 2009

Considerações sobre o amor.

Segunda-feira, no devocional, o tema foi I Coríntios 13 [o amor e seus predicados]. E, antes de adormecer, eu pensei no amor. Considerei que o amor que sofre não faz sofrer. E, ao longo da semana, eu vi algumas "demonstrações de amor".
Li sobre uma jovem que foi morta pelo namorado [que depois cometeu suicídio].

Li sobre um pai que matou o filho de cinco [e depois se matou], justificando, em sua carta, que foi um ato de amor.


Amor. Tudo é em nome do amor. Que amor é esse? Amor que não sofre, que não espera, que não crê. Amor que mata. Amor que sufoca. Amor que dá medo.
Amor. Que amor é esse? É um amor que não está descrito em I Coríntios 13.

Muitos julgam sobre o sexo antes do casamento. Dizem que é caretice, que é fora de moda. A moda nos diz que sexo é só uma frivolidade = mas uma frivolidade que incendeia uma relação.
Sexo é bom. Não discordo desse fato. Deus fez o sexo, logo, sexo é bom! Já discorri sobre isso em outro post e não vou me repetir [LER: SEXO É BOM].
Você pode pedir tudo o que quiser para uma pessoa com a qual você está se relacionando, mas não peça para ela ficar sem sexo. É incrível!
O crente jejua, vai ao monte meditar, faz o "escambal" para obter uma intimidade com o Pai; mas não fica sem sexo [falo dos solteiros]. É comum ver nas igrejas, esse comportamento; mas nem tudo que é "normal" é correto. E depois cantam: GERAÇÃO QUE NÃO TOLERA JEZABEL, GERAÇÃO QUE ORA COMO DANIEL! hahahaha - que graça. Jezabel está atrazada hoje em dia. Tem muita mulher passando a perna nela.

Outra coisa que chamou a atenção em I Coríntios 13, com o nosso "amor atual" é: o amor nunca termina.
Como é comum ver o amor acabar. É um tal de "eu te amo" pra cá "eu te amo" pra lá... e menos de um ano, o amor acabou. O versículo 8 diz: "O amor jamais termina".
E nossas relações modernas, o amor se transforma em um ódio mortal: o amor virou ódio. Pessoas passam a contar intimidades para difamar o ex-companheiro(a). E I Coríntios 13:5 que "o amor não guarda mágoas".


É muito difícil ver o verdadeiro amor em prática. Olho para mim e vejo o quanto "meu amor" é ainda deficiente.


O meu "amor" se irrita; às vezes, guarda mágoa; é egoísta; não espera e não crê.
O que fazer? Mudar. Sabemos o que é correto, e é preciso colocar em prática. Não será hoje, nem amanhã que isso acontecerá.
Um dos predicados do amor, é paciência. Vamos praticar? Vamos mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário