2 de janeiro de 2009

Oportunidade em Deus !


Meu primeiro ano na faculdade de Teologia foi bem conturbado: não pelo ensino, mas minha vida pessoal. Era triste eu olhar para mim mesma. Ao longo do segundo ano, a carga foi sendo deixada para trás, e problemas que eu não precisava carregar me deixaram livre para viver uma vida mais tranqüila (ainda vou usar trema - é chique!). Foi um segundo ano maravilhoso. E o dedo de Deus esteve sempre por perto, ora me dizendo o certo, e ora me dizendo o errado - e quanta coisa errada. Ele vinha através de amigos, da Sua palavra, e através da minha consciência que conhece a Sua verdade.
Certo dia, uma amiga pediu para eu ler o Salmos 124 e, durante a leitura, trocar o nome "Israel" por Adelita.
Hoje eu quero deixar o Salmos 124 aqui, para que nunca seja esquecido por todos aqueles que lerem isso, que Deus livra quem procura livramento. Fácil não é, somos fracos e cheios de erros, como disse Beowulf, mas Deus é perfeito, e Ele faz tudo para nos ver no Seu caminho!!!
"Se não fora o Senhor, que esteve ao teu lado, ora, diga Adelita:
Se não fora o Senhor, que esteve ao meu lado, quando os homens se
levantaram contra mim,
eles, então, teriam me engolido viva, quando a sua ira se acendeu contra
mim;
então, as águas teriam transbordado sobre mim, e a corrente teria passado
sobre a minha alma;
então, as águas altivas teriam passado sobre a minha alma.
Bendito seja o Senhor, que não me deu por presa aos seus dentes.
A minha alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço
quebrou-se e eu escapei.
O meu socorro está em nome do Senhor, que fez o céu e a terra"
.

Um comentário:

  1. Lindo, Jesus realmente apavora !

    Deus sabe o que queremos e pensamos..
    Ele nos concede coisas que nem merecemos, mas mesmo nós, fazendo coisas erradas, ele nos ama, e eu acho isso incrível !
    Como pode tanto amor assim..
    Dar seu filho.. o seu ÚNICO filho.. como prova do seu amor..
    Isso é lindo !

    E o que devemos fazer é lembrar sempre que todo peso, Jesus ja carregou naquela cruz..
    E toda dor, Ele ja sentiu..
    E isso tudo por nós !
    Não precisams temer..
    Ele sempre esta conosco.
    Devemos apenas..
    Viver, crer e obedecer !

    Bjão !

    ResponderExcluir