1 de fevereiro de 2009

Xô, Passarinho!!!

"Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalem, para que seja salva; até quanto permanecerão no meio de ti os teus maus pensamentos?" (Jeremias 4:14).
Ultimamente eu ando em guerra com meus pensamentos. Acordo durante a noite, e alguns deles - até aqueles que eu não dava importância, vêem à tona. Da última vez, eu entrei num duelo cansativo para tirá-los da minha cabeça. Foi um bombardeio e eu estava ficando furiosa!!! Não entendia o que eles estavam fazendo ali, eu já os tinha eliminado, corrigido... mas os danadinhos voltaram!!! Eram três da manhã quando fui dormir!
É comum termos maus pensamentos. Ache um homem que nunca teve um pensamento mau, quem nunca teve um instinto de "justiça", que quis ter um acerto de contas. Ache alguém, homem ou mulher, que nunca desejou ou invejou o próximo. Somos seres que possuímos duas naturezas: a humana e a divina. E elas entram em conflito o tempo todo - algumas vezes elas te acordam de madrugada para duelarem, outras vezes você deixa passar sem perceber (o que pode ser perigoso). O fato é que os maus pensamentos sempre estarão por perto, seja com uma roupa bonita ou com a sua cara limpa. Eles estão no jeito que queremos tratar os outros, no que cobiçamos... Mas o que não gostamos de admitir é que esses pensamentos são nossos. Para solucionar um problema temos que chegar onde ele se originou. Se queremos enchotar um mau pensamento, precisamos saber onde ele nasceu. A passagem bíblica lá em cima diz onde nasce esse mau pensamento, a malícia - ela está no nosso coração, naquela parte que não deixamos Deus tocar. Para amar o próximo preciso vê-lo como alvo do amor de Deus, e não como os homens o vêem. A solução do problema não está naquilo que vemos de errado na outra pessoa, mas naquilo que não consigo ver: o amor que Deus tem por ela.
Uma frase interessante que o reformador Martin Lutero (ip-ip-urra) disse foi: "Não posso impedir que os corvos voem sobre minha cabeça, mas posso imperdir que façam ninhos entre meus cabelos".
Para começarmos a expulsar esses corvos enormes que sobrevoam nossas cabeças é preciso olhar para Deus e o Seu infinito amor. Olhe para você (eu estou olhando para mim), você acha que merece o perdão de Deus? Você acha que somos merecedores da graça de Deus? Eu não sou merecedora, mas mesmo assim Deus me deixou vivê-la!!!! Deixemos o próximo vivê-la também! Mostremos esse Amor a ele!
E quando os maus pensamentos, seja focalizando o próximo de qualquer forma (cobiça, malícia, ...) vamos fazer o que o apóstolo Paulo disse aos Filipenses: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Fp. 4:8).
E quando os corvos pensarem em se aquecer num ninho, diga: xô, passarinho! (em nome de Jesus).
:)

4 comentários:

  1. Há tempos não passava por aqui. Bom txt!

    Até semana que vem...
    paz

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem!!!
    Parabéns!
    Que Deus continue te abençoando.

    A Mensagem que abre seu perfil, é mais que linda, é maravilhosa.

    A Paz!

    Quando tiver um tempo, visite meu blog:

    Pelo Corredor da Escola

    http://pelocorredordaescola.blogspot.com

    Prof. Israel Lima

    ResponderExcluir
  3. Adelita!

    Muito bom o texto. O problema é que as vezes os nossos pensamentos não são apenas corvos, passarinhos, etc. Mas sim, verdadeiros aviões boeing´s que insistem em pousar sobre nossas cabeças.......e olha, nós como controladores das torres de nossas respectivas pistas de pouso (cabeça), por vezes falhamos, e permitimes que estes aviões pousem sobre nós. Graça a Deus pela Sua infinita misericórdia!

    Vitor Hugo

    ResponderExcluir
  4. o texto esta o máximo, e o comentario do Hugo diz tudo.

    "Oro sempre, pedindo a Deus que os meus pensamentos, seja dEle"
    Mas as coisas não funcionam assim tão faceis.
    O negócio é se policiar e esta constantemente com Ele !

    Busca-lo
    E faze-lo vivo em sua vida !

    Acreditar e
    simplesmente

    VIver !

    ResponderExcluir