23 de dezembro de 2008

Convidado? Ou dono da Festa?


Você algum dia já entrou de penetra numa festa? Você nem sabia quem era o dono da festa, mas foi entrando, comeu, bebeu, riu, conversou e fez tudo o que faria se tivesse sido convidado realmente.

Neste Natal quantas festas terão por aí! Festas para todos os gostos e tipos. Não faltará presentes - mesmo que seja um simples cordão de cabelo. Todos estarão rindo e conversando. Comendo, bebendo (até demais), contando histórias que aconteceram ao longo deste ano, ou da vida! Será um momento de estar junto com todos aqueles que não conseguimos reunir de forma tão completa no ano inteiro. Será um momento "mágico".

É interessante a mania que temos em dizer: Deixe Jesus ser o seu convidado especial neste Natal. Que absurdo!! A festa é de Jesus. Foi Ele quem começou tudo. É, e sempre será por causa dele, o motivo de comemorarmos o Natal. E atualmente, com nosso evangelicalismo pós-moderno, queremos colocá-lo como mais um na lista. OK... como "O Convidado Especial"... para mim é mesma coisa, só mais um na multidão. Ser o dono da festa não é para qualquer um. Organizar uma festa exige tempo e cuidados. Deus cuidou de cada detalhe da SUA festa. Ele chegou no momento certo (Gálatas 4:4). Sua festa foi somente para os mais chegados (Mateus 2; Lucas 2:8ss). Houve quem quis estragar a festa, mas não conseguiu (Mateus 2: 13ss).

Comemoramos o nascimento do Salvador, e isto tem que ter muita alegria, porque Ele, o Criador, nos tirou do reino da morte e nos transportou para Seu reino de Luz. Para viver e desfrutar de uma vida ao lado dEle. Quer motivo melhor para comemorar. Espero um dia deixar de lado os presentes e fazer uma festa com pessoas que queiram comemorar este motivo. Ceia? Pode ter sim, mas que seja tudo para alegrar o Dono da festa.

Espero pela outra festa que Eles estão organizando. Essa vai ser de arromba, e vai durar a eternidade toda! Será uma festa selecionada; somente aqueles que aceitaram o sacrifício de Cristo na cruz e viveram para Ele poderão entrar. Estou com ingresso na mão, esperando com alegria por esse dia!!!

Feliz Natal em Cristo a todos. Nos vemos por aí, e quem sabe, nos encontraremos na festa que Deus está organizando :) hohoho

Um comentário:

  1. Esse ano para mim foi um ano de conflitos "teológicos".

    Obrigado por alimentar minha esperança! Também quero estar nessa Festa, mesmo sabendo que não mereço ou talvez por isso mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir