15 de outubro de 2008

Só a Fé basta! Fé em Quê? Em quem ?

Se há uma coisa que me deixa indignada é dizer que acredita em Deus e acender uma vela ao Diabo.
Hoje eu recebi uma mensagem no orkut de uma garota que está morta e que precisa que eu repasse o scrap que "ela mandou" para mais dez pessoas para que a alma dela possa descansar em paz.
Eu ri.
Como contar as inúmeras correntes que rondam os emails que dizem: passe para quinze pessoas que algo bom acontecerá, caso contrário uma coisa horrível se realizará. Aff!! Sem contar aqueles que vem em nome de Jesus: "Passe para 5 pessoas que acontecerá um milagre essa noite". Por favor!
E sabe o que me deixa mais incrédula: é que são pessoas que dizem acreditar em Deus que realizam esse tipo de coisa. Acendem uma vela para Deus e outra para o Diabo.
Acreditar em Deus é uma coisa, confiar é outra bem diferente.
Sabe aquela famosa frase, que todos adoram usar: basta ter fé. É mesmo? Em quem? Pra quê?
A Bíblia conta, no tempo do profeta Isaías, que o povo de Israel era muito igualzinho ao nosso povo de hoje. Está escrito: "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído" (Isaías 29:13).
Quando Deus havia dito para o povo de Israel não se misturar com outros povos, é porque Deus sabe o quanto somos falíveis as seduções. Naquela época o ídolo da vez era Baal. E o povo de Israel estava cultuando a Deus e também a Baal. Se não viesse solução por um lado, vinha pelo outro.
Dentro de nossas igrejas há pessoas desse tipo: que na hora de adorar a Deus, orar, dizimar, etc. se chegam a Deus como se fossem íntimas de Deus, mas seus lábios falam e o seu coração está longe. Não querem o compromisso sério, querem soluções rápidas, querem se livrar do mal seja qual for a saída. "mas o seu coração se afasta de mim".
Sabe outra frase que usamos muito mal empregada: "se Deus é por nós, quem será contra nós".
Consegue perceber que se Deus luta a meu favor, e eu jogo nos dois times, estou, automaticamente, lutando com e contra Deus ?
E no final de tudo, Deus me surpreeende com o tamanho Amor que Ele é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário