13 de setembro de 2008

HAPPY EVER AFTER

“Felizes para sempre".

Essa semana termina mais uma novela. Minha mãe muda a rotina dela para presenciar esse acontecimento. Durante todo o período em que a novela se desenvolveu ela viu os bons passarem por situações "injustas". Ela viu o casal protagonista se separar e sofrerem pela ausência um do outro. Agora, minha mãe está mudando seus hábitos domésticos para ver eles finalmente felizes e juntos...
Por mais que tenhamos vistos vários finais “novelísticos”, por mais que saibamos que um casal terá um filho, que a mocinha será noiva do seu amado príncipe, que os vilões terão uma punição, em todo o momento nos deliciamos em ver esses momentos, quando a maldição que for quebrada, é a hora que o bem prevalece sobre o mal. É nesta hora que a esperança de uma "justiça" seja feita. É assim que queríamos que todos os dias fossem: felizes para sempre.
Seja nas novelas, filmes, peças teatrais, livros... sempre esperamos pelo final feliz. Esperamos por que temos a certeza que ele virá.

Como acontece na ficção, nós também esperamos a hora do "feliz para sempre". A cada dia buscamos um meio, uma forma, uma maneira de viver o "para sempre".


Deus nos diz através da sua Palavra que nós teremos um "happy ever after". E o "para sempre" de Deus é "para sempre" mesmo. Esperamos por esse momento mediante a fé que temos nEle. "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." (Hebreus 11:1).
Jesus nos diz que está preparando este novo lar (João 14:2).


Enquanto esse dia não chega, desfrutamos de momentos de felicidade. Um autor alemão chamado Johann Wolfgang Von Goethe diz: na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira. Vivemos pedaços da felicidade, não ela completa. Da mesma forma que a felicidade, temos momentos de tristeza que parecem não ter fim.
Algumas pessoas pensam que os cristãos não podem ter momentos de tristeza. Devemos ser detentores de fartura, riquezas, bom emprego, os vencedores e mais “bem-aventurados” de todos os seres humanos. Essas pessoas são as primeiras a nos lembrar: Jesus é a minha alegria. Eu creio nisso, mas nem por isso estarei longe de ter momentos de tristezas. Pelo fato de vivermos num mundo corrompido estamos sujeitos a tempestades. A Bíblia diz, em Eclesiastes 9:2: “Tudo sucede igualmente a todos (...)”. Talvez esse não seja um versículo encorajador. Você deve pensar: para que ser cristão então? Se posso ser um infeliz ou um afortunado sem temer a Deus?
A recompensa não é adquirida aqui. Está naquilo que não se vê (Hb. 11:1). Aqui é temporário. Tudo por aqui tem o seu tempo marcado, porém, as coisas que serão adquiridas na eternidade serão eternas (bem clássico). Servir a Deus é um bem incalculável. Se aqui, onde nada tem tempo longo é bom, nos trás momentos “plenitude da felicidade”, eu espero o momento que esta plenitude será realmente plena.
Vivemos nossa novela real aqui. Vivemos em meio de situações boas e ruins, mas estamos certos que no final tudo será bom, porque essa é a promessa do Criador: “todo aquele que crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).




Nenhum comentário:

Postar um comentário