16 de outubro de 2008

Peso Extra !

Eu achei que quando chegasse aos trinta anos teria muitas coisas bem definidas em minha vida. Algumas coisas já estão completas, mas outras parecem que passarão por grandes transformações. O engraçado é que quando eu era menina, queria crescer; e agora tenho saudade da minha infância. Ainda bem que não sou a única.

Esta manhã, enquanto arrumava minha bolsa para vir trabalhar, me deparei com uma pergunta: levar um livro comum ou um didático para ler durante o etinerário até o trabalho? Resposta rápida: um livro comum. Amanhã eu deixo para ler em casa os livros didáticos.

No primeiro trajeto nem dei bola para o meu livro na bolsa. Olhei para o rapaz no banco, ao meu lado, e ele lia o mesmo autor que eu coloquei na minha bolsa. Mesmo assim, o livro continuou na bolsa.

Na segunda parte da viagem, eu tirei o livro da bolsa. Entitula-se: "Aliviando a Bagagem", de Max Lucado.

O assunto do primeiro capítulo era "A Bagagem da Vida". Ele fez uma apresentação pessoal sobre sua idéia de viagens, e finalizou com o texto a seguir:

"Como levantar a carga de alguém, se os seus braços estão carregados com sua própria bagagem?
Por aqueles quem você ama, viaje sem bagagem.
Pelo Deus a quem você serve, viaje sem bagagem.
Para sua própria alegria, viaje sem bagagem.

Há certos pesos na vida que você simplesmente não pode carregar. Seu Senhor está lhe pedindo para largá-los e confiar nEle. Ele é o pai que reinvidica a bagaegem. Quando um pai vê o filho de cinco anos tentando puxar da esteira rolante a mala da família, o que ele diz? O pai dirá ao filho o mesmo que Deus está dizendo a você.
"Largue isto, filho. Eu a carregarei".
O que você acha de aceitarmos o oferecimento de Deus? Poderíamos simplesmente achar-nos viajando um pouco mais leves.

De qualquer modo, posso ter exagerado sobre a minha bagagem (...). Mas não posso exagerar sobre a promessa de Deus: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (I Pe. 5:7)".

Quando terminei de ler, pensei nas inúmeras coisas que deixei de colacar nas mãos de Deus, e em tantas outras que busquei de volta das Suas mãos. Mas estou aliviada por saber que Ele me deu forças para largar algumas bagagens que nunca precisei carregar.
Se você puder, largue alguma coisa hoje, e dê um tempo para Deus, lendo o Salmos 23.
Não leia com pressa, leia com quem está deliciando um grande e gostoso pedaço de bolo de morango (ou o sabor que vc quiser).
Relaxe, e preste atenção em cada palavra.

Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Bom dia Adelita.
    Gostaria de pedir um favor. No blog Perícopes do Cotidiano Cristão, você fez um comentário e eu gostaria de citá-lo em um artigo que estou escrevendo em meu blog.
    abraços
    beto

    ResponderExcluir