28 de agosto de 2008

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

Essa semana eu recebi um teste on line que diria como é minha personalidade através daquilo que eu como. A curiosidade é inevitável! Fiz o teste, e o final foi interessante. O título do teste é "Você é aquilo que come".

Atualmente, todo o cuidado com comida é pouco: muitos agrotóxicos e a tal da "gordura trans" e por aí vai! São tantas coisas que precisamos prestar atenção que quase perco a fome.
Tenho um amigo que formado em Química Industrial. O seu vício é fumar. Todas as vezes que tentam advertí-lo do mal que o cigarro causa na vida dele, ele vem com um jargão: se você souber tudo o que vai nas comidas industrializadas e os venenos que estão nas frutas, legumes, verduras que você consome, você verá que meu cigarro é inofenciso.
Confesso, gelatina não me seduz da mesma forma antes de eu saber de onde, ou melhor, de que bicho ela vem.

Existem várias formas de podermos nos alimentar, alimentação através de sopas, e até através do tipo sangüineo podemos saber o que é saudável ao nosso organismo.

O Evangelho segundo Mateus, capítulo 15, conta do dia que os discípulos comeram pão sem lavarem as mãos. Os fariseus e escribas indagaram a Cristo sobre isso, dizendo que eles estavam indo contra uma tradição dos anciãos. Jesus soltou o verbo em cima deles: E por que é que vocês desobedecem ao mandamento de Deus e seguem os seus próprios ensinamentos?

É fato que eles adoravam colocar uma "nota de rodapé" nos mandamentos de Deus - sempre em favor deles e em detrimento da ordem divina.

E Jesus continua: "Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim". (...) Jesus chamou a multidão e disse: - Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura". (...) Então Pedro pediu: - Explique para nós aquilo que o senhor disse antes.
E Jesus disse: Vocês também ainda não entenderam? O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo. Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. Porque é do
coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias. São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro. Mas comer sem lavar as mãos não torna ninguém impuro".

Jesus não quer que sejamos sujos ao sentarmos a mesa, mas ele quer que sejamos limpos de coração para alcançar ao Pai.

A dieta de Deus é simples: conhecer a Ele somente como Deus e ao Seu Filho como Senhor e salvador; confessar os pecados de forma sincera, seguir seus mandamentos e buscar a santidade.

E essa simplicidade exige muita dedicação, mas Deus está ao nosso lado nos alimentando com o Pão da Vida, Seu Filho. Ele diz o quanto devemos comer.
O apóstolo Paulo diz ao povo de Corinto que ele (Paulo) os alimentou com leite, para começarem devagar na caminhada a santidade, mas que com o tempo comeriam algo mais sólido.
Ser alimentado por Deus não é ficar comendo papinha o tempo todo. Deus não quer pessoas despreparadas para anunciar o Evangelho, mas quer pessoas que estejam bem alimentadas com o Pão da Vida. Ele sabe qual é a nossa
"dieta". Rick Warren, autor do livro "Uma Vida com Propósitos" diz: Deus não quer que cresçamos rápido, quer que cresçamos fortes.


Convido a quem quiser chegar e experimentar essa alimentação divina, o Pão da Vida, Jesus, que o faça aonde que esteja. Ele tem a mesa preparada, nada falta. Sente-se em sua companhia que o alimento o sustentará. Comece pela dieta que mencionei! E mais: não sejamos como os fariseus e escribas que indagaram a Jesus e colocavam inúmeros "poréns" para chegar até Deus. A vinda de Cristo a terra foi para mostrar que o Deus pede até um ser humano consegue fazer.

Um comentário: