21 de agosto de 2008

Pagar o Mal com o Bem.

Há alguns dias atrás, minhas amigas e eu resolvemos fazer uma pequena reunião.
Ao invés de ficarmos falando o tempo todo, resolvemos assistir alguns filmes, que foram escolhidos por elas.


Alguns comentários surgiam quando uma cena ou outra chamavam mais a atenção. E entre esses comentários houve a seguinte colocação:


- Se ele faz isso, faça você também!


A frase surgiu em meio a uma conversa sobre o fato de um homem ser "galinha" e buscar mulheres somente por puro prazer momentâneo.


E então me pergunto: o que isso traz ? Se eu repudio o que este homem faz, o que eu agrego a mim agindo como ele? O que fará de mim ser diferencial dele? Nada.


Deve-se mostrar a diferença não com as mesmas atitudes, mas com atitudes que concordem com a negativa dada. Se sou vista com estúpida, não é mostrando estupidez que mudarei a forma errada como me vêem.


Como mulher cristã eu tenho uma postura a tomar. Não é algo imposto, é algo que escolhi aceitar para mim. Se digo amar ao Senhor (e, realmente, O amo), como posso concordar em agir de forma contrária ao amor que sinto?

O apóstolo Paulo fala aos Romanos para "procurar as coisas honestas, perante todos os homens" e continua dizendo que se alguém me chama por inimigo, devo tratá-lo como se fosse a um amigo e conclui, dizendo: "não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". (Romanos 12: 17-21 / da beneficência).

Quando toma-se uma atitude concordante com aquela que nos feita por mal, estamos fazendo o contrário daquilo que gostaríamos de receber. Apesar do "sangue esquentar" e o pensamento de vingança ser o primeiro a tomar forma, vamos ser sábios (e sábias mulheres), vamos "procurar as coisas honestas".


No final daquela pequena conversa, a atitude esperada, pelo menos por mim, de mulheres tementes a Deus, prevaleceu. E isso ainda me encheu de esperança em saber que não estou sozinha.

5 comentários:

  1. Por ventura esse filme chama-se Alfie - o sedutor? com Jude Law?

    porque esse filme é simplesmente fantástico, todo homem deve assistir, mulheres também, como sua experiência revelou!

    que filme, domingo vou assisti-lo pela 3 vez...

    para mim, esse filme foi uma pregação, uma grande lição de vida, sem contar a trilha sonora, Mick Jagger arrebenta na música que acrescenta sentido ao filme, Old habits die hard....

    é isso que penso tbm, não vale a pena ser hedonista, pq o final é um ser humano vazio e sem paz.

    parabéns pelo blog

    rodrigo

    ps- se por ventura não é esse filme que vcs assistiram, tá aí uma dica....

    ResponderExcluir
  2. Adelita!

    Seu BLOG está excelente.Obviamente que você sabe escrever, e muito bem por obrigado. Não entendo o motivo de escondê-lo. Parabéns mesmo, ótimos textos! Já lhe incluí em meus links.

    O que você escreveu é forte. Estou passando por um momento delicado em minha vida, e justamente neste sentido. A minha vontade é de agir em desconformidade com o padrão cristão, porém, agindo assim, estarei da mesma maneira daqueles que me cercam, e que não são cristãos. Fico entre a cruz e o punhal, pois se agir em conformidade com a Palavra vou ser taxado de bobo, tolo, ingênuo etc.

    Esta luta não é nada fácil!Fácil é você retibuir de igual modo a má obra de que você foi vítima, isto sim é fácil. Pois todos agem assim.
    O difícil é agir diferente.

    Vitor Hugo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rodrigo.

    O filme era "Armações do Amor" com o McConaughey e a Sarah J. Parker.

    Não gosto muuuito de comédia romântica, mas se tem um que eu aaamo repetir é "Alguém tem que Ceder" com o Jack Nicholson.. haha é hilário !!! A Gih e eu não deixamos meus pais dormirem de tanta risada !!!

    Sobre o post, infelizmente tenho que admitir que a minha raça me envergonha as vezes ( eu me incluo nisso). Uma forma é não aderir a todos os modismos que surgem e aceitar tudo o que maioria acha certo.

    Ahh .. vou aceitar a sugestão do filme.

    Obrigada.


    Oi, Vitor.
    Aaahh o velho homem sempre quer dar um jeitinho de voltar. Eu digo que é necessário dar uma paulada na minha velha mulher tooodos os dias.

    Situação semelhante aconteceu no início do ano comigo. Fui confessar meu pecado para uma amiga, e ela disse: estou passando pelo mesmo problema ! Quase que eu soltei um alegre: Que bom!!...
    Mas,de certa forma, foi bom, pq oramos uma pela outra, e realmente sabíamos o que precisávamos interceder!
    Não foi fácil lutar contra aquele sentimento. Oração todos os dias. Confessar todos os dias que o meu sentimento não era sadio. Até quando eu achava que tinha passado um dia tranqüilo eu pedia perdão porque ainda era uma luta não vencida.
    Contra aquele mal eu venci, em nome de Jesus, mas há tantas pela frente ainda. O importante é não deixar se vencer. Admita sempre o erro!
    Se serve de consolo: Deus me livrou e não tenho dúvida que vc também vencerá.

    Abraços.
    Adelita.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adelita,

    Vc é aquela moça bonita que sempre está junto com a Gisele no CEEDUC?

    Não sabia que vc escrevia tão bem, Deus lhe abençoe grandemente!

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo elogio, Mario !

    Fique com Deus.
    Abraços !

    ResponderExcluir