25 de agosto de 2016

Simples assim..

Leitura: Isaías capítulo 2.

Se você tirasse todos as tradições e tracionalices da sua comunidade cristã, o que sobraria?

Deus.

Quando nos livramos de tudo aquilo que fingimos que é Deus, encontraremos Deus.
E isso significa liberdade.

O profeta Isaías, no capítulo dois, escreve sobre quando Deus fará a Sua justiça: limpará a terra dos deuses, ídolos, simpatias, amuletos e falsos profetas (porque não?). E esse será um dia de terror para aqueles que não confiam em Deus. Mas não se preocupe, você confia em Deus mais do que confia naquele cara que escreveu o livro do ano, confia mais em Deus no que naquele tal pastor de multidões, confia mais em Deus do que ... do que o que? Em que ou em quem sua fé precisa estar firmada para confiar em Deus? 

Já conheci pessoas que me disseram (ou que comentaram que alguém disse) que deixaram de ir à igreja porque fulano ou sicrano ou tal pastor, tal padre, tal pai ou mãe fizeram isso ou aquilo. 
Não estou afirmando que ir à igreja nos livra de más condutas ou que isso seja necessário à fé em Deus.. mas muitas pessoas associam "ir à igreja" com "fé em Deus". Deixam Deus de lado porque tal e tal fato aconteceram com elas - ou com pessoas próximas. Em quem (ou no que) sua fé está firmada?

A  fé precisa estar firmada em Cristo, o alvo é seguir Seus passos ... o resto, crente, é resto! O resto é com Deus e não com você ou comigo. O que fizeram ou deixaram de fazer não é problema nosso - a nossa única tarefa é amar.

Já pensou que terror será quando Deus fizer essa limpeza? Quanto da nossa fé sobrará longe das nossas igrejices? Que terror será para todos quando sobrar apenas...Deus!


Parem de confiar no homem, cuja vida não passa de um sopro em suas narinas. Que valor ele tem?  Isaías 2:22




Simples assim..


Nenhum comentário:

Postar um comentário