3 de junho de 2016

Coragem, querida!

Estava lendo meu devocional, e o seguinte versículo chamou minha atenção:

O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se. [Êxodo 14:14]

E, antes, eu havia visto a postagem com esta imagem de As Crônicas de Nárnia: O Peregrino da Alvorada no meu perfil no Facebook.

Para mim, essas duas situações se encaixam.

Eu sou ansiosa por nascimento. Quando olho minha mãe em tempos de aflição, percebo que sou muito parecida com meu pai. Minha mãe é calma e sensata: meu pai e eu somos dois impulsivos e ansiosos. Quando a situação está ficando "perigosa", nós tendemos a ficar aflitos e não conseguimos parar e refletir com calma. Minha mãe, pelo contrário...

"Coragem, querida"! "Acalmem-se"! Duas frases que precisam ser refletidas e aplicadas, sempre.

Quando a situação está fora do nosso controle, é preciso saber que Deus passou uma multidão em meio ao mar seco; que a nuvem estava iluminando o caminho de uns e escurecendo o caminho de outros (egípcios).

Coragem! Na hora certa o mar abrirá! Acalme-se! Avance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário