14 de junho de 2012

Olhe para mim! Sou linda!!

"Ser ou não ser! Eis a questão" essa é a pergunta mais conhecida e feita ao longo da história da humanidade - pertence a William Shakespeare, citado em Hamlet.

Os anticonsumistas citam: "É melhor ser do que ter". Concordo! Mas ser o que? Tem tanta gente que é o que não é, concordam?

O memorável astro pop (falecido) já não era quem era no início do sucesso. A rainha do pop também não é mais. A juventude foi-se (e para ele a vida) e ficaram-se as plásticas. Como diz a canção da rainha dos baixinhos é tanto "estica e puxa" que ninguém mais sabe quem é quem.

Gostamos do bonito, é agradável de olhar.

Mas outra coisa que está na moda é ser o que não é, filosoficamente.
As frases retuitadas ou compartilhadas no Facebook mostram uma maturidade da parte de todos que eu fico pensando que Jesus pode voltar hoje pois todos foram evangelizados. Tem crente beberão e crente periguete mas tudo certo, certo?

Ou seja, é tudo uma mentira sem tamanho! Queremos o bem da natureza mas não separa-se o lixo da forma correta em casa; não é plantada uma horta caseira ou é feito reaproveitamento de nada. Somente na natureza "nada se perde tudo se transforma", conosco a história é outra.

Somos o que não mostramos.

Eu estava escolhendo um texto bíblico para levar para os adolescentes e invoquei que tinha que falar sobre um, procurei na bíblia onde estava a passagem que me veio na lembrança (sim, eu não sei a Bíblia de cor e não me envergonho disso) e achei em Mateus 21: 18-20.

Jesus havia chegado na populosa Jerusalém acompanhado dos seus discípulos. Houve uma festa grande com a Sua chegada: gente cantando e tudo mais. Porém, alegria para uns, prejuízos para outros: Ele aproveitou e fez uma limpeza no templo da cidade maravilhosa que voou e saltou bicho e gente para todo o lado - imagino que Ele não foi buscar votos para sua "candidatura" de Messias. Logo após a faxina Ele fez curas naquele templo.
No dia seguinte, quando Jesus voltava de Betânia com a rapaziada, viu no caminho uma figueira com lindas folhas! Quando Ele chegou perto, viu que não tinha frutos e amaldiçoou-a dizendo: Nunca mais nasça frutos de ti! .. e figueira secou.

Que dó! Que dó! Que dó!

Conversando em sala de aula com um professor (na época que eu ia pra faculdade e quando eu estava na aula) ele contou que leu (não lembro onde) que a dita árvore "enganou" os transeuntes. Se uma figueira tem folha, logo tem frutos. Aquela figueira estava tirando uma com a cara das pessoas que por ali passavam, pois por mais bonita que fosse, não havia frutos nela.

Tem gente que é assim na igreja, mermão!
Tem gente que posta coisinha de crente no face, twitter, orkut ou parecido com isso e acha que evangelizando!
Tem gente que passa a vida dentro de uma igreja e é pior que a figueira, pois nem folha nasce. Gente que só vive de aparência e boas palavras e nenhuma prática.

Frutos!!! Uma palavra chave para uma vida cristã é FRUTOS! Somos frutos de alguém que nos evangelizou. Eu sou fruto de Mario Angelo Pfutzenreuter (quer ele goste ou não rs).
Eu pergunto: quem nós tocamos? Quem nós semeamos? Atingimos o coração de alguém? E não nos vangloriemos por fazer a semeadura, isso é obra de Deus.

Não podemos viver só de aparência, é o "ser" errado!

Deus está olhando para o nosso coração, e o que Ele encontra é frutífero ou só folhagem?

Para dar frutos é preciso estar ligado em Cristo, ser imitador dEle. Imitar sim, fingir não!









(a imagem acima é da árvore Nimloth, de Númeror - que mais tarde Isuldir trouxe o fruto e veio a ser a Árvore Branca de Minas Tirith)


Nenhum comentário:

Postar um comentário