17 de janeiro de 2010

Triste...!

ESTE POST É UM SPOILER DE "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA", ESTEJA AVISADO!



Ontem, de madrugada, eu terminei de ler o livro As Crônicas de Nárnia. Achei linda a nova Nárnia. Fiquei emocionada com os reencontros, com a beleza e magia daquele momento; mas ao fechar o livro, eu pensei em alguém que não quis estar lá. Fiquei tão triste, e ainda estou.

Eu penso em como ela pôde deixar de acreditar em Nárnia, se ela foi rainha de Nárnia! Como ela pôde deixar de acreditar em Nárnia se ela experimentou Nárnia, lutou por Nárnia, chorou, sorriu... Ela fez parte de Nárnia!
Quando seus irmãos reencontraram seus pais, ela não estava lá. Ela optou por não ver a beleza do novo Reino. Ela optou por não olhar mais para Aslam face a face!
Eu fiquei muito triste por não vê-la sentada na mesa com os outros sete. Contei, recontei, refiz toda a história na minha cabeça até aquele capítulo e eu contava com oito sentados naquela reunião. E eu torci até o último instante que fosse um erro de tradução ou uma jogada do autor. Mas não foi. Ela não estava sentada entre eles.


E eu pensei em quantas Susanas eu conheço. 
Quantas pessoas já experimentaram o amor de Crito, quantas já viveram o poder da salvação e viraram as costas.

Quantos pais não verão seus filhos na nova Jerusalém. Quantos filhos deixarão de ver seus pais, irmãos, tios, tias, amigos...
Penso no meu irmão que tomou a atitude de Susana e não quer olhar para Cristo. Oro por ele, choro quando imagino momentos assim, mas eu não posso escolher por ele.


Eu espero que muitas Susanas possam voltar á Nárnia. Eu desejo que muito filhos perdidos retornem ao seio do pai e desfrutem da abundância do lar ao qual pertencem.

:')

3 comentários:

  1. Também li as Crônicas de Nárnia e fiquei triste com a Susana, mas Lewis quis mesmo demonstrar isso: pessoas que preferem esse mundo e pessoas que mesmo experimentando as migalhas do Reino preferem não continuar nele em sua plenitude.

    Nessas férias estou lendo A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dêeeee.....vc sabe que goste d+++++ do seu blog, né???...Sempre passo por aqui e não deixo um recadinho, que feio!....E eu não podia deixar de comentar sobre C.S.Lewis, um dos meus escritores favoritos!!!...Já leu "Cartas de um diabo ao seu aprendiz"???...Vale a pena!!!....Mil beijossssssss....
    Tatá.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rodrigo e Tatá..

    Obrigada pelos comentários.
    Pois é, Bibo, existe quem se contente com as migalhas! Infelizmente, para eles.
    Tatá, seja bem vinda sempre, e eu tenho esse livro baixado no pc, mas quero comprar o próprio ...

    Voltem sempre!
    :D

    ResponderExcluir