19 de outubro de 2009

Refletindo


Na semana retrasada, em uma das aulas da faculdade, falamos sobre o fruto do Espírito.
A primeira correção e ênfase que o professor fez foi dizer que é FRUTO do Espírito e não frutoS.
É um fruto! Uma unidade! Essa unidade é dividida mas é uma apenas.

É uma laranja que possui vários gomos, mas cada gomo é uma laranja.

Meu professor fez a seguinte exposição. São nove "gomos" para o fruto.
Três para nosso relacionamento com Deus: Amor, paz, alegria.
Três para nosso relacionamento com o próximo: longanimidade, benigdade, bondade
Três para nosso relacionamento conosco: fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Uma amiga diz que, se pudesse rasgar uma página da Bíblia, seria Gálatas 5 (o fruto do Espírito).

Não é fácil ser uma "laranja" com todos os gomos sadios e suculentos. Mas alguém, um dia, teve a audácia de dizer que o Evangelho é fácil de seguir? O pior é que tem gente que diz isso.
Há também pessimistas que dizem ser impossível ser um fruto (completo).
Eu não vejo dessa forma. Concordo que não é fácil, mas não vamos pensar que nós somos capazes de fazer isso sozinhos. Vamos deixar de olhar o homem somente como podre e vamos ser realistas buscar por cada "gomo" deste fruto. Deus diz que é possível, é necessário. Somos alvo desse amor, então, somos capazes de tudo através dEle.
Se buscamos bençãos, sejamos obedientes (Deuteronômio 28).

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor.Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto". (Jo 15.1,2)

2 comentários:

  1. Você merece 10 na aula de dons e frutos!
    Parabéns Dê :*

    Beijos
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Só para avisar que esse blog com qual eu assino ainda não está ativado #mematandoparausar... HAHAHA :)

    ResponderExcluir