24 de setembro de 2009

A Little Less Conversation


Hoje, enquanto eu vinha de bicicleta trabalhar, resolvi ouvir música (para combinar com o dia de sol). Umas das que tocam no meu playlist é A Little Less Conversation, o rei Elvis Presley. Minhas irmãs mais velhas adoravam Elvis, e tinham uma foto dele num porta-retrato pendurado na parede. Ironia ou não, ele morreu no dia em que a mais velha faz aniversário - ela não esqueceu esse dia!

Durante esta manhã eu fiquei cantarolando o refrão da música. Tra-lá-lá pra cá, tra-lá-lá pra lá, eu pensei: Se Deus quisesse cantar uma música ele cantaria Elvis. Pegaria uma guitarra, plugaria em caixas de som ultra-celestiais e se posicionaria "a là" Elvis Presley e diria:

A LITTLE LESS CONVERSATION, A LITTLE MORE ACTION PLEASE! ALL THIS AGGRAVATION AIN'T SATISFACTIONING ME

Penso que aborrecemos tanto a Deus com nosso falatório! Falamos em mudanças! Falamos em projetos que nunca executamos! Falamos mal de tudo o que nos aborrece! Prometemos fazer isso e aquilo... falamos muito! falamos demais!!! Deus quer UM POUCO MAIS DE AÇÃO!!! Chega de falar!!!!

Close your mouth and open up your heart and baby satisfy me! Satisfy me baby!

E pensei, também, nos trabalhos que não consegui efetuar esse ano! Aff que vergonha! Deixei de lado por motivos que nem eu lembro!! Nossa, mas eu falei tão bonito que deveria ter dado certo !!!!
E quando isso acontece, devemos repensar muitas coisas! Então Deus nos diz:


Come on baby I'm tired of talking 

Grab your coat and let's start walking 
Come on, come on Come on, come on 
Come on, come on 
Don't procrastinate, don't articulate 
Girl it's getting late, gettin' upset waitin' around


Lembro quando o professor Egon nos falou que existem momentos que precisamos caminhar na praia com Jesus. Parar o que estamos fazendo para organizar as idéias.

Eu acho que falamos muito! São cultos show com promessas bizarras, são promessas de vitórias sem lutas, as bandas estão tocando em toda parte e evangelizando pouco.
Perdeu-se o foco!

Vamos fechar nossa boca, abrir nosso coração e ser cristão de verdade ! Vamos satisfazer a Deus !

5 comentários:

  1. Caminhar na praia com Jesus...preciso disso...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Cáracas Dê, parabéns pelo texto, muito bom!
    Concordo com você, principalmente na parte do "vamos fechar nossa boca e abrir nosso coração".. ultimamente as palavras tem sido pequenas, palavras ao vento... Palavras!

    Parabéns mais uma vez!
    Um beijo grande!
    Gi.

    ResponderExcluir
  3. Mário, obrigada pelo comentário..

    Gih.. obrigada pelo eterno insentivo !!

    Beijos e abraços aos dois!
    DTA

    ResponderExcluir
  4. Adelita!

    Excelente sua reflexão! Parabéns pela analogia com a música de Elvis.

    Um abraço!

    Obs: Entendo pouco inglês, porém deu para compreender a sua alegorese.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitor !!!
    Obrigada pelo comentário...
    Desculpa a gafe de não colocar tradução.. mas vou reparar agora o meu erro!!!

    Abraços.
    Um pouco menos de conversa, um pouco mais de ação, por favor
    Todo este aborrecimento não está me satisfazendo
    -----
    Feche sua boca e abra seu coração e, garota, satisfaça-me
    Satisfaça-me, querida.
    -----
    Vamos,querida, eu estou cansado de ficar falando.
    Pegue seu casaco e vamos caminhando.
    Vamos, vamos
    Vamos, vamos
    Vamos, vamos
    Não espere mais, não articule,
    querida,está começando tarde, começando a virada que espera ao seu redor.
    -----

    ResponderExcluir