15 de setembro de 2009

Deus não Cai do Céu


Essa manhã, enquanto eu pedalava em direção ao trabalho, pensei nas pessoas que esperam que Deus caia na frente deles e diga: Venha comigo, filho(a).

Esse pensamento surgiu da lembrança de um sonho que eu tive com o antigo pastor da antiga comunidade que eu congregava (muitas coisas antigas hehe).
Por conta desse sonho, pensei nas pessoas que não buscam a Deus porque (talvez) achem que Deus ainda quer elas vivam um tempo sem Ele. E elas esperam. Como quem está sentado esperando por um ônibus que passe dentro da sua casa.
A salvação é uma via dupla.
Talvez o cidadão (e tbm cidadã) já entregou sua vida a Jesus. E o tempo passou e ele não "evoluiu" espiritualmente. Continua limitando-se aos cultos, não faz leitura bíblica em casa. Diz que tudo o que Deus tem para lhe dar está no culto. Que engano.
A desculpa é comovente: "Deus tem o seu tempo".

Foi isso o que eu pensei durante o meu trajeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário