24 de maio de 2009

De dois, um

Essa semana alguns planos futuros começaram a tomar forma. E eles tomaram uma atenção especial. E conforme o tempo foi passando, eu pensei (com meus botões): "E o que Deus acha disso? Estou querendo isso e aquilo, mas o que Deus está pensando de tudo isso?"..Naquela noite, antes do meu devocional particular, orei colocando esses meus desejos em Suas sábias mãos. E na leitura bíblica foi a seguinte:
Mateus 6: 25-34:
- Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas?
Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.
E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas.

Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: "Onde é que vamos arranjar comida?" ou "Onde é que vamos arranjar bebida?" ou "Onde é que vamos arranjar roupas?" Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.


Eu adorei a minha reposta de oração - e foi instantânea. Como diz minha amiga Gi: foi um recadinho do céu! E foi expresso !!!! Porém (sempre há poréns), me organizar não faz minha fé diminuir ou parecer fraca: faz parte do processo, mas eu sei que tudo do que eu pedir para Deus, que esteja dentro da vontade dEle, será feito!
Buscando mais sobre essa passagem, achei o seguinte comentário no Manual Bíblico SBB:
"As pessoas podem escolher suas prioridades. Elas podem correr atrás do dinheiro e bens materais, como podem dar maior importância a Deus e assuntos espirituais. Mas não podem fazer as duas coisas ao mesmo tempo (...) Aqueles que colocam Deus em primeiro lugar podem ter a certeza de que ele conhece todas as suas necessidades e não deixará de suprí-las. Não precisam se preocupar".


Desejo que vocês possam também ser confortados com essa passagem. Que suas necessidades possam estar guardadas em Deus...
Fiquem com Deus... tenham uma ótima semana !
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário