24 de outubro de 2008

Copiado...

"Você já foi à merceria com o estômago vazio? Você é um alvo fácil. Você compra tudo o que não precisa. Não importa se é bom para você - você quer apenas encher a barriga. Quando você é solitário, faz o mesmo na vida: apanha as coisas na prateleira, não porque precise delas, mas porque está faminto de amor.
Porque o fazemos? Porque tememos enfrentar a vida sozinhos. Por medo de nos salientarmos, usamos as roupas. Por medo de parecer miseráveis, entramos em dívida e compramos a casa. Por medo de passar despercebidos, vestimo-nos para seduzir ou impressionar. Por medo de dormir sozinho, dormimos com alguém. Por medo de não ser amado, buscamos amor em todos os lugares errados.
Nao obstante, tudo isto muda quando descobrimos o perfeito amor de Deus. E o perfeito amor lança fora o medo (I João 4:18).
Solidão. Pode ela ser um dos mais finos presentes de Deus? Se uma temporada de isolamento é o modo dEle de ensinar você a ouvir sua canção, não acha que vale a pena?
Eu também".
[Aliviando a Bagagem - Cap. 13: Noites Silenciosas e Dias Solitários - página 123 - Max Lucado]

3 comentários:

  1. Oi gente,

    Leio pouco Max Lucado, mas esse texto ele acerta "na veia".

    Passei minha juventude na Igreja. Momentos bons, momentos difíceis! Crises existenciais! Mas chegou uma fase que eu necessitava de um amor, não de pai e de mãe, nem de irmãos (tenho bastante),mas de uma mulher, que me entendesse e me ajudasse.

    Fico imaginando se no Caminho já é difícil superar algumas coisas e situações, imagina para uma pessoa vazia, sem a Graça de Deus! A probabilidade de se perder e se frustrar é enorme!

    ResponderExcluir
  2. oieeeeeee..

    Achamos vc..
    te conhecemos no CEEDUC através do Bibo.. é a dani e o léo da Presbi
    :D

    um abraço!

    ResponderExcluir