24 de setembro de 2018

Inícios..

Olá, abandonado leitor!

Faz poucas semanas que eu decidi começar a ler a Bíblia do início.
Sem nenhum motivo especial, apenas para seguir a sequência da história bíblica - sem pular livros, capítulos como é sugerido nos devocionais. 

Eu gosto de ler devocionais, nada contra - mas depois de alguns anos utilizando este artifício para leitura bíblica, eu notei que muitas passagens são repetidas e tantas outras são esquecidas por não se encaixarem em uma meditação diária. Mas ainda é a Bíblia. Ainda é a história da construção da vida de fé.

Por esse motivo, sem pretensão de terminar em um ano, dois ou três..., eu me propus a ler a Bíblia do início: com a leitura de dez, quinze ou vinte versículos ao dia. Será uma longa caminhada - mas não serão passos perdidos.

E como todo início, ler Gênesis 1 não parece motivador para chegar em Apocalipse 22; mas é por aí que se começa, lendo versículos tão "batidos" como Gênesis 1:1 e beber cada palavra como se fosse a primeira leitura. É preciso deixar de lado atitudes de "já conheço essa história" e ter a responsabilidade de conhecer a formação de cada versículo como algo novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário