26 de agosto de 2011

Vanitas Vanitatum et Omnia Vanitas


Um dos traços mais marcantes do meu caráter (ao meu ver) é a minha ansiedade! Sorte de quem não a tem!

Por causa dela eu engordo ou emagreço, eu tenho espinhas, eu mudo meu humor como dá água para o vinho. Essa semana eu passei em frente a uma loja perto de onde trabalho e vi na vitrine um vestido lindo! Foi paixão a primeira vista! Fiz mil planos para aquele vestido, desde a festa de Fim de Ano até o do meu aniversário. Imaginei que acessórios usaria: anéis, colares, pulseiras, brincos; que calçado seria mais apropriado e tudo mais.
Eu não preciso daquele vestido, mas EU QUERO ele para mim. Tenho outros vestidos no meu guarda roupas mas parece que todos eles, antes belíssimos, não se comparam àquele vestido da vitrine!
Estou respirando fundo para não comprá-lo. E ajuda o fato de terem trocado o layout da vitrine.

Ontem, quando fiz meu devocional, eu li Eclesiastes 2: 1 - 11. O versículo 11 diz:


E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.


Eu não tenha nada contra adquirirmos bens (fúteis ou não), mas muitas vezes estamos tão preocupados com essas coisas que esquecemos de relaxar. Este não é um post novo, mas algumas coisas precisam sempre ser relembradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário