20 de julho de 2009

Professor, Pai e Amigo


Quando um novo semestre inicia na faculdade, tenho o hábito de ir até a secretaria para saber quem serão meus professores.
No terceiro semestre eu perguntei para a secretária: Quem é esse Egon? Ele é legal?
Ela me respondeu afirmativamente e ainda disse: Vocês vão gostar das aulas com ele.
Eu a respondi: Tomara que seja bom mesmo, pois terei três matérias com ele.

E eu descobri que a secretária estava errada: ele não era legal, ele é maravilhoso.
Ele conseguiu deixar o Grego interessante aos meus olhos. Suas aulas de Teologia do Novo Testamento são ensinos que não esquecerei - Pedro na praia ainda é meu preferido.

E todas as aulas foram encantadoras.
Eu aprendi com as suas certezas e dúvidas. Seus questionamentos me fizeram subir alguns degraus em conhecimento.

Ele cativou a todos na sala. Era impossível encontrá-lo pelos corredores e não querer lhe cumprimentar com um beijo e um abraço.


O tenho como meu segundo pai. Meu segundo paizinho.


Pai, quero que saiba que sua vida ajudou essa filha torta a olhar o mundo com outra perspectiva. E que a saudade que sinto no peito, desde já, é tão grande que transborda pelos olhos.
Sentirei sua falta pelos corredores, na sala de aula e no "extra-classe" (churrascos, pizzas,...); mas do fundo do meu coração desejo que o senhor tenha muito sucesso nesta nova etapa. Que Deus continue abençoando ao senhor e sua amada família. Que nunca lhes faltem bênçãos para contar.

De sua filha que lhe ama muito e nunca lhe esquecerá,
Adelita

Um comentário:

  1. Ele conquistou alguns flhos pelos corredores do CEEDUC!
    Obrigada sempre amado de Deus, por toda a paciência e carinho :D
    Vou chorar, isso é fato :)
    Beijos para os dois, que são especiais :D

    Gi!

    ResponderExcluir