9 de junho de 2009

A Bênção de Ser Solteiro !


Li este livro uns anos atrás, e agora, nessa semana dedicada aos casais enamorados, eu lembrei dele.

Pensei sobre o que o estado civil: SOLTEIRO pode significar hoje.
No meio onde trabalho, em casa, na faculdade, entre amigas e amigos... Ás vezes, eu imagino que os solteiros devam ser pessoas amaldiçoadas! Será?
No trabalho, os meninos correm atrás de uma namorada ou ficante (fixa ou não).
Em casa, parentes querem saber se todos os filhos estão casados (graças a Deus minha mãe é uma mulher resolvida sobre esse assunto comigo).
Na faculdade, além de ser "criticada" por ser luterana ainda tenho que aguentar comentários sobre minha tão feliz solterisse (sem contar aqueles que acham que sou lésbica - Deus me ajude).
POR FAVOR, O QUE É ISSO TUDO ????
As pessoas correm tanto atrás de uma "cara metade" que, em casos, o "não estar só" já basta - não importa se é alguém que você goste, que compartilhe seus sonhos e tals.. Felizes são aqueles que são sensatos que procuram REALMENTE relacionamentos conjuntos (ultimamente, a individualidade exacerbada tem atingido até os casais).
E nisso tudo, se você estiver sozinho durante um longo tempo é um sério candidato a ser AMALDICOADO por SER SOLTEIRO.
Eu gosto de ser solteira. Tenho vantagens.
Parece que SER SOLTEIRO é um estado de infelicidade total. Não se pode rir. Não se pode ser alegre e feliz - a verdadeira felicidade só encontrada nos casais.
FALA SÉRIO!!!
Adoooooro meu estado civil. Vivo ele intensamente, com todas as suas BÊNÇÃOS. Não vou deixar de me divertir ou me alegrar porque não tenho um namorado ao meu lado.
Espero pelo meu Boaz.. mas vivo agora, feliz e com planos futuros (com ou sem marido neles).
Estou me preparando para a hora que ele chegar (e se chegar).
Não posso estar esperando para ser feliz somente depois casar: busco a felicidade agora.

PIADINHA:
Casamento é igual piscina gelada, depois que o primeiro entra, fica falando para os outros: - Pula que a água tá quentinha!

:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário