Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

12 de setembro de 2013

A Casa Favorita..

No fim de agosto, eu fui convidada para levar um estudo bíblico para alguns jovens/adolescentes da igreja do bairro Jativoca (Jlle/SC)em um retiro promovido por eles.

Antes do estudo começar, como é costume, houve um momento de louvor. Entre as músicas, uma delas chamou minha atenção e vem martelando na minha cabeça desde semana passada: chama-se "Casa Favorita". Esta canção é do grupo gospel "Filhos do Homem"; segue letra;

Encontra em mim ó Deus, algo de valor
Quero atrair tua presença.
Tua misericórdia, oh Deus de Israel
Enche o templo com tua glória

Restaura a casa caída de Davi
Para que os povos saibam
Há um Deus em Israel, Yeshua!

Eu quero ser um lugar
Onde você gosta de estar.
Eu quero ser tua casa favorita
Quero ser o teu altar.

E, pensando nesta música, eu lembrei de uma outra casa, ou melhor, casas e de uma reforma.

As casas são bem conhecidas popularmente: As dos Três Porquinhos. Como eu adoro contos de fadas, permitam-se contar este:

Os personagens do conto são três porquinhos - Prático, Heitor e Cícero - e um lobo (lobo mau), cujo objetivo era devorar os porquinhos. Ao decidirem sair da casa de sua mãe (em algumas versões, da avó - lembrando que em algumas versões, eles recebem uma herança de sua mãe/avó para assim poderem construir as casas) eles foram construir cada um a sua própria casa.
Cícero, o mais preguiçoso, não se queria cansar e construiu uma cabana de palha. Heitor, decidiu construir uma cabana de madeira, enquanto Prático optou por construir uma casa melhor estruturada, com cimento e tijolos. Como a sua casa demorou mais tempo para ser construída, Prático muitas vezes via os irmãos se divertindo enquanto se esforçava para terminar o trabalho.
Um dia o lobo surgiu e bateu na porta da casa de Cícero, que se escondeu. Mas o lobo, com um sopro forte, desfez a casa. Enquanto Cícero fugia, o lobo foi bater na porta de Heitor e, com dois sopros fortes, destruiu também a cabana de madeira.
Heitor fugiu para a casa de Prático, onde já se encontrava Cícero. O lobo então foi à casa de Prático e tentou derrubá-la, sem sucesso. Após muitas tentativas, o lobo decidiu esperar a chegada da noite.
Quando anoiteceu, o lobo foi tentar entrar na casa descendo pela chaminé, mas começou a sentir cheiro de queimado. Era Prático que, com uma panela estava a queimar a cauda do lobo. O lobo então fugiu assustado e nunca mais voltou,e eles viveram felizes para sempre.
fonte: Wikipedia.org

Além das casas, esta música me lembrou de uma reforma. Esta reforma encontra-se na Bíblia Sagrada, no Antigo Testamento, em 2 Reis 23: 1 - 3

Então o rei convocou todas as autoridades de Judá e de Jerusalém. Depois o rei subiu ao templo do Senhor acompanhado por todos os homens de Judá, todo o povo de Jerusalém, os sacerdotes e os profetas; todo o povo, dos mais simples aos mais importantes. Para todos o rei leu em voz alta todas as palavras do Livro da Aliança, que havia sido encontrado no templo do Senhor.
O rei colocou-se junto à coluna real e, na presença do Senhor, fez uma aliança, comprometendo-se a seguir o Senhor e obedecer de todo o coração e de toda a alma aos seus mandamentos, seus preceitos e seus decretos, confirmando assim as palavras da aliança escritas naquele livro. Então todo o povo se comprometeu com a aliança.

O rei Josias foi o primeiro "rei bom" depois de uma longa lista de "reis maus". O que isso realmente quer dizer? Isto que dizer que depois de vários reis pagãos, finalmente, Jerusalém teve um rei devoto APENAS à Javé.

Ele fez o que o Senhor aprova e andou nos caminhos de Davi, seu predecessor, sem desviar-se nem para a direita nem para a esquerda. (2 Reis 22:2)

Amom, antecessor de Josias, governou dois anos e, por ser querido pelos seus súditos e povo, foi morto pelas mãos deles. Josias, então, assumiu o trono de Jerusalém aos oito anos de idade. Possivelmente, Hilquias, o sumo sacerdote, tutelou o infante até a idade de este assumir o trono.

Fato é que Josias estava afim de uma reforma no templo de Javé. Literalmente, uma reforma. Mandou Hilquias cuidar dos pormenores e, enquanto fazia isso, seu brado (talvez tenha bradado) de "ACHEI O LIVRO DA LEI NA CASA DO SENHOR" chegou até Josias. A partir desta "novidade", outra reforma começou. Tudo e todos que não estavam ligados à Javé, foram varridos para fora do templo. E sua reforma abrangeu todo o país e vizinhança. Durou a reforma dez anos - até a morte tola e prematura de Josias. E, então, Jerusalém foi submetida a mais um rei pagão.

Uma música e dois histórias e uma aplicação!

Assim como o templo em Jerusalém precisou de uma reforma (física e espiritual), nós, como separados por Deus para ser luz no mundo, sermos o sal da Terra, precisamos de uma reforma, também, e diária. Precisamos tirar tudo aquilo que não condiz com uma atitude cristã: vícios, superstições, pensamentos turvos, etc. O pó precisa ser retirado (não acumular mãos pensamentos), o pecado deve ser confessado (para aliviar a alma e o espírito).
Precisamos dar bons frutos e, em principal, cultivar o fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22) em nós. Esta "Casa de Davi" - desta casa que nasceu Cristo - precisa estar arejada com o vento do Espírito e coberta com um telhado resistente e, fundamental, estar alicerçada na Palavra de Deus; e, esta foi a glória do reino de Josias: encontrar o livro da Lei e firmar o sei reinado nele.

Do mesmo modo que os três porquinhos construíram suas casas conforme a vontade de cada um, eu pergunto: como está a nossa "Casa de Davi" - o templo do Espírito Santo.

Será uma casa de palha, que tem vícios que corroem a vida espiritual cristã: que não permitem o florescimento do Fruto do Espírito. Talvez, nesta casa, a leitura da Bíblia seja negligenciada - tendo somente a Bíblia como enfeite, aberta em um salmo. Esta vida espiritual é muito precária e frágil; fácil de ser derrubada por tempestades, ou, por um simples sopro de um lobo.

A casa de madeira já é algo um pouco mais firme que a anterior. Talvez, os moradores desta casa frequentem a igreja para que todos os vejam; talvez, compartilhem "coisas de Jesus" em páginas sociais. Porém, a leitura da Bíblia em casa não importa. Para os moradores desta casa é importante manter a boa conduta somente enquanto estão no meio eclesiástico e, longe dali, tudo volta ao "normal". Mas, também, esta casa é derrubada por um sopro de lobo.

A terceira casa é diferente. Tem um alicerce bem feito, é forte e feita com dedicação e com cuidado. De forma espiritual, esta casa tem prazer em servir ao Senhor, busca um relacionamento verdadeiro com Deus e com o próximo. As pessoas que moram nesta casa confessam sua fraqueza, buscam e oferecem perdão. Seus frutos são doces e saborosos pois a terra de seus corações é fértil. Nenhuma tempestade surpreende os moradores desta casa pois a casa está bem alicerçada. O pó é varrido, o lixo não fica escondido nos cômodos, é uma casa bem iluminada; tudo o que desagradável é jogado fora.

Então, lhe pergunto, anônimo leitor, qual destas casas é a sua? E, qual destas casa você quer ser?

Se queremos ser a "casa favorita", como diz a canção, qual destas moradias devemos ser?

That's all folks!


9 de maio de 2012

Comece o dia com uma Canção..


Orgulho (Em Nome do Amor)
Pride (In the Name of Love) - U2


Um homem veio em nome do amor
Um homem veio e foi
Um homem veio aqui para justificar
Um homem para subverter

Em nome do amor
O que mais em nome do amor?
Em nome do amor
O que mais em nome do amor?

Um homem foi pego numa cerca de arame farpado
Um homem que resiste
Um homem lavado numa praia vazia
Um homem traído com um beijo

Em nome do amor
O que mais em nome do amor?
Em nome do amor
O que mais em nome do amor?

Manhã cedo, 4 de Abril
Tiros zumbem nos céus de Memphis
Livre ao final, eles pegaram a sua vida
Eles não poderiam pegar o seu orgulho

Em nome do amor
O que mais em nome do amor?
Em nome do amor
O que mais em nome do amor?

Em nome do amor
O que mais em nome do amor?
Em nome do amor
O que mais em nome do amor?

29 de julho de 2011

Muito prazer, meu nome é Otário


"(...) peixe fora da água, borboletas no aquário" - essa é uma parte da letra "Dom Quixote" da banda/grupo (nunca sei como Humberto Gessinger denominada os) Engenheiros do Hawaii.


Eu gostava da música mesmo antes de ler o livro. E, agora conhecendo o livro não só de ouvir falar mas com conhecimento de causa, gosto muito mais da canção.

Dom Quixote é uma ótima reflexão sobre espiritualidade. Se você ler a contra-capa lá estará escrito que o protagonista caracteriza a espiritualidade e o Sancho Pança (o melhor escudeiro em toda a história da literatura) representa o lado materialista.

É sobre isso que quero falar.

Hoje a Gi esteve aqui em casa, e embarcamos em uma deliciosa conversa sobre a sua experiência de vinte dias no JV, onde ela trabalhou como QG de crianças e adolescentes.

E é nessa conversa que Dom Quixote entra.

O mundo que o de La Mancha vive é tão real como o nosso mundo, mas o protagonista maquiou este mundo conforme tudo o que ele leu sobre cavalaria andante (um mundo imaginário). E tudo ao redor deixou de ser o que era para ser o que ele queria que fosse.

Existem cristãos que fazem a mesma coisa. Maquiam o mundo ao seu redor do jeito que querem. No seu mundinho perfeito e mal-acabado não existem drogados, não existem prostitutas, homossexuais, alcóolatras... Eles vivem no Éden e as pessoas ao seu redor são exemplos de santidade. Não se misturam com ninguém que não seja do seu seleto grupo. E, se se misturam, tentam imprimir rótulos e fórmulas prontas para tudo e todos. Usam frases feitas e jargões. Não lêem nada que não esteja escrito "Jesus", "Deus" ou "Espirito Santo".

Ah, cristão Dom Quixote, não adianta fingir que bodegas são castelos.

Não adianta você dizer à uma prostituta "Jesus te ama" e esperar que ela dobre os joelhos e peça perdão pelos seus pecados. Conversão não é "abracadabra" então, não bata no peito e diga "eu tentei".

"O mundo anda tão complicado" já disse Renato Russo, "e hoje eu quero fazer tudo por você!" Existe um mundo inteiro esperando receber as boas novas do Evangelho. Existem drogados que precisam saber que há alguém, em carne e osso, que está disposto a ajudá-lo a carregar uma cruz - e que mesmo que ele venha a cair, estará por perto para ajudá-lo a levantar.

Então, cristão Dom Quixote, não se esconda atrás de uma espiritualidade fantasiada achando que tudo são castelos, princesas e moinhos.

"Muito prazer, me chamam de Otário" {Engenheiros do Hawaii, Dom Quixote}.

25 de julho de 2011

But I said 'no, no, no'


Fez tanto tempo que eu não entrava no meu blog, que tive que fuçar outros blogges para lembrar do meu endereço!


Mas não é sobre isso que quero falar.

Eu amo um livro que se chama "O Senhor dos Anéis" de J.R.R. Tolkien. Este livro foi adaptado para o cinema, e na cena que o mago Gandalf, o Branco chega na cidade da Árvore Branca, ele avisa aos cidadãos do ataque de Sauron. Um dos soldados diz para o Mago: "O Regente sabia que este dia chegaria. Ele previu isso!". E Gandalf respondeu: "Previu, e não fez nada!".

Foi esta cena que veio na minha lembrança quando disseram que a morte de Amy Winehouse era uma "morte prevista".

E alguém quererá achar um culpado: a Igreja vai culpar Satanás, a sociedade vai culpar o governo, e também culparão a própria Amy.

O que eu quero dizer com esse post é que antes de culparmos alguém por seus pecados, antes de condenarmos alguém ao Inferno, antes de declararmos que essa pessoa morreu, faça algo a respeito.

Eu fiquei triste com a morte de Amy Winehouse. Eu acredito na parábola do filho perdido. Eu acredito que há cura! Há vida! Há Transformação!

Eu estou de luto! 

15 de outubro de 2010

Pregue a Palavra



Bang a Drum {Blaze of Glory - Jon Bon Jovi}

Eu fui ver o pastor
Pra me ensinar a orar
Ele olhou para mim e sorriu
Então se virou
E disse: se quiser Lhe contar algo
Você não precisa juntar as mãos
Diga com seu coração
Sua alma e acredite nisto
E eu disse amém

Pregue a palavra pelos pecadores
Pregue a palavra pelos pecados
Pregue a palavra pelos perdedores
E por aqueles que vencem
Pregue a palavra, pregue alto
Ou quão baixo quanto você precisar
Pregue a palavra para você mesmo filho
E para mim

Meu irmão me chamou
Outro dia, ele disse: John eu vou
Morrer se eu não começar a viver novamente
Eu trabalho dia e noite feito um relógio
Tentando fazer as coisas tomarem rumo
Eu poderia dar um chute no “trazeiro” desse mundo
Se eu conseguisse pelo menos ficar em pé

Eu pregaria a palavra para os que morrem
Pregaria a palavra pela verdade
Pregaria a palavra pela inocência
Perdida em nossa juventude
Pregaria a palavra, pregaria alto
Ou quão baixo quanto você precisar
Pregaria para você irmão
E para mim

Eu não sei para onde rios vão
Eu não sei quão distante, não sei como vem
Mas eu vou morrer acreditando,
Que cada passo que eu dou
Não vale o chão que
Eu caminho
Se nós não caminhamos do nosso próprio jeito

Não, eu não quero ser um sábio
Um poeta ou um santo
Sou apenas um outro homem que procura
Um caminho melhor
Mas meu coração bate alto como trovão
Pelas coisas que eu acredito
Às vezes eu quero correr em busca de proteção
Às vezes eu quero gritar

Pregue a palavra pelo amanhã
Pregue a palavra pelo passado
Pregue a palavra pelos heróis
Que não voltarão
Pregue a palavra pela promessa
Pregue a palavra pelas mentiras
Pregue a palavra pelos amantes
E pelas lágrimas que eles choraram
Pregue a palavra, pregue alto
Ou quão baixo quanto você precisar

Mas enquanto meu coração continuar pregando
Eu tenho uma razão para acreditar

28 de outubro de 2009

Mentindo enquanto Canto


Eu não gostaria de escrever mais dessa forma, mas eu preciso desabafar algumas coisas que penso. Não quero ser hipócrita e apontar somente o dedo em direção a outros, é uma forma de eu me disciplanar também.


Ontem, durante o IV Fórum de Pentecostidade e Reforma na faculdade, houve o momento inicial de louvor. Como saí atrasada de casa {normal} eu cheguei no final do penúltimo hino. Acomodei-me junto com a Gi, que eu encontrei no corredor, e o último hino iniciou. Quando isso aconteceu, eu disse para a Gi e para a Téte: "Lá vem mentira!". O hino foi este {somente um trecho}:

"Eu não preciso ser reconhecido por ninguém
A minha glória é fazer com que conheço a Ti.
E que diminua eu, para que Tu cresças, Senhor, mais e mais".

Eu imagino o seguinte: canta-se esse hino para sua própria glória.
Queremos dizer a todos: EU não preciso ser reconhecido por ninguém.
É como dizer: ESTÃO VENDO? EU NÃO PRECISO DE FAMA PARA MIM! ...
mas ao mesmo tempo já está chamando a atenção para si.

Precisamos de palmas no final da palestra, de parabenização após o culto, precisamos de visitas em nossos blogs {ou coisas do gênero}, elogios no trabalho {da igreja ou secular}, etc. O fato é: precisamos suprir nosso ego.

Não quero degradar os seres humanos e reduzir-nos a comida de porcos; mas precisamos caminhar muito para chegar a esse tipo de afirmação: EU NÃO PRECISO SER RECONHECIDO POR NINGUÉM.
É necessário uma entrega completa à Deus. É mais do que apenas cantar, apenas dizer.
Como eu já disse em outro post, Deus precisa dizer-nos: A little less conversation, a little more action, please. {Um pouco menos de falatório, e um pouco mais de ação}.

A entrega a Deus não pode ser apenas de palavras soltas ou intensões. Deve ser real.
Que possamos caminhar em busca desta afirmação da música, para, realmente, glorificar a Deus.

24 de setembro de 2009

A Little Less Conversation


Hoje, enquanto eu vinha de bicicleta trabalhar, resolvi ouvir música (para combinar com o dia de sol). Umas das que tocam no meu playlist é A Little Less Conversation, o rei Elvis Presley. Minhas irmãs mais velhas adoravam Elvis, e tinham uma foto dele num porta-retrato pendurado na parede. Ironia ou não, ele morreu no dia em que a mais velha faz aniversário - ela não esqueceu esse dia!

Durante esta manhã eu fiquei cantarolando o refrão da música. Tra-lá-lá pra cá, tra-lá-lá pra lá, eu pensei: Se Deus quisesse cantar uma música ele cantaria Elvis. Pegaria uma guitarra, plugaria em caixas de som ultra-celestiais e se posicionaria "a là" Elvis Presley e diria:

A LITTLE LESS CONVERSATION, A LITTLE MORE ACTION PLEASE! ALL THIS AGGRAVATION AIN'T SATISFACTIONING ME

Penso que aborrecemos tanto a Deus com nosso falatório! Falamos em mudanças! Falamos em projetos que nunca executamos! Falamos mal de tudo o que nos aborrece! Prometemos fazer isso e aquilo... falamos muito! falamos demais!!! Deus quer UM POUCO MAIS DE AÇÃO!!! Chega de falar!!!!

Close your mouth and open up your heart and baby satisfy me! Satisfy me baby!

E pensei, também, nos trabalhos que não consegui efetuar esse ano! Aff que vergonha! Deixei de lado por motivos que nem eu lembro!! Nossa, mas eu falei tão bonito que deveria ter dado certo !!!!
E quando isso acontece, devemos repensar muitas coisas! Então Deus nos diz:


Come on baby I'm tired of talking 

Grab your coat and let's start walking 
Come on, come on Come on, come on 
Come on, come on 
Don't procrastinate, don't articulate 
Girl it's getting late, gettin' upset waitin' around


Lembro quando o professor Egon nos falou que existem momentos que precisamos caminhar na praia com Jesus. Parar o que estamos fazendo para organizar as idéias.

Eu acho que falamos muito! São cultos show com promessas bizarras, são promessas de vitórias sem lutas, as bandas estão tocando em toda parte e evangelizando pouco.
Perdeu-se o foco!

Vamos fechar nossa boca, abrir nosso coração e ser cristão de verdade ! Vamos satisfazer a Deus !

5 de julho de 2009

O frágil e poderoso Michael Jackson [por Pe. Zezinho]


Falar de mídia sem falar deles seria omissão. Falar deles na mídia, sem falar de limites seria ingenuidade. Brancos ou negros, são nomes que marcaram época, alguns desde a infância. Judy Garland, Frank Sinatra, Marilyn Monroe, Elvis Presley, Os Beatles, Madonna e Michael Jackson ganharam fortunas com a beleza, a voz, com a cintura e com os pés. Deixaram o seu recado. E pagaram um alto preço pelo caminho que trilharam.


Mas os críticos são unânimes em dizer que Michael Jackson na era digital de altíssima tecnologia, foi o mais expressivo e o mais revolucionário de todos. Tornou a música visual, mas do que Elvis que a tornou corporal. Todos foram rebeldes, todos deixaram suas marcas, e alguns deles tiveram vidas e mortes trágicas. Não seria exagero dizer que a fama os matou. É preciso ter força interior e um projeto de vida maior do que a fama e a mídia para derrotá-las. Mídia e fama são como tsunamis. Avolumam-se e engolem quem não sabe dos limites ou das margens. Não tem para onde fugir.


Michael Jackson foi mais uma das vítimas da falta de limites e margens da mídia. No palco, ele foi poderoso. Buscava o melhor e o bem feito. Profissionalíssimo, era um perfeccionista. Não havia erros. Nas finanças e na mídia, imbatível até que o dia em que começaram a lhe cobrar o preço de sua não conformidade com seja lá o crime de que o acusam. A justiça diz não ter achado provas.


Forte na arte, na vida era de uma fragilidade que dava dó. Quando morreu, a 25 de junho, com o médico ao lado, supostamente de overdose de remédio, tinha dominado, como nenhum outro astro jamais o fizera, as técnicas da mídia. Daqui a vinte anos ele ainda soará inovador e criativo. Ninguém melhor do que ele conjugou o sonoro com o visual. O menino punido pelo pai, pressionado até à exaustão para ser perfeito tornou-se um dos maiores artistas de toda a historia humana. Teve os instrumentos e fez uso deles. Chegou a quase 2 bilhões de pessoas.

Cantor e dançarino de vastos recursos, ele mudou a mensagem do corpo e recriou a dança popular. Mereceu o título de artista pop. Mercadejou e mercantilizou bem. Fez o mundo dançar. Encarnou a festa do corpo e do som. E ele sabia disso! Dominava os passos, o som e os ritmos, mas parecia não ter domínio sobre sua corporeidade: não se aceitava, embora usasse o corpo de maneira esplendida. Mexeu com ele e com o corpo de bilhões de pessoas, mas acabou, também, mexendo demais no próprio corpo. Tanto interferiu que o deformou. Na época do botox e do silicone, sirva de exemplo o que se deu com ele. Mas é conselho que o desespero pela estética mais do que a busca da ética não será seguido. Não importam as conseqüências. Quem persegue o corpo perfeito acabará injetando substâncias químicas nele. O preço? Pagam o que for preciso para por alguns anos desfilarem como reis e rainhas da era da estética... Michael Jackson disse que tinha motivos. Respeitemos sua angústia, mas lembremos aos que acham ter motivos que, mais cedo ou mais tarde, o corpo reage.

Dele se pode afirmar que, se soube atuar com o corpo, não soube situar-se com ele. Festejou a vida, mas não soube vive-la. Quis dela mais do que a vida pode dar. Era figura altamente controvertida. Processado, tido como vitima inocente, às vezes visto como monstro, julgado à revelia pela mídia que antes o exaltara, inocentado, explorado, perdeu parte da sua enorme fortuna para resolver seus gigantescos problemas.

Michael Jackson é mais uma das grandes vitimas dos barbitúricos, da solidão, da fama e da bilionária indústria do espetáculo. A fama é um trem e quem quiser carona no vagão especial, que pague o preço! E quando mais perto da locomotiva estiver o vagão, mais caro o preço. Mas o desejo de ser aplaudido é tanto que poucos se dão conta da fatura que terão que pagar. Serve para crentes e para não crentes. Lembremo-nos de Marilyn Monroe, de Elvis Presley e Michael Jackson, mas lembremo-nos também de Jim Jones e da Freirinha do Dominique-nique-nique... Elvis era evangélico, Michael tornou-se muçulmano, Jim Jones fundou uma Igreja messiânico-pentecostal e se matou depois de envenenar 800 do seus fiéis. A Irmã Sorriso deixou o claustro para morrer suicida ao lado de sua companheira. Em algum lugar do caminho a religião parece não ter ajudado nem a um nem a outro.


Celebridade nem sempre rima com felicidade! Vem tudo com juros extorsivos. Ele tornou-se um ícone e ícones acabam guardados a sete chaves. As chaves que o isolaram do mundo foram muito mais do que sete; e tão cheias de segredos impenetráveis eram que acabaram por jogá-lo numa redoma. Cantou muito, dançou muito e quase nada falou. Morreu sem ter se explicado a si mesmo e ao mundo.

Deus o entende. Que o maior artista dos últimos tempos e, talvez, de todos os tempos pela repercussão que alcançou, descanse em paz, depois de ter sido ouvido e visto por dois em cada 6 seres humanos do planeta. Ele e Elvis Presley e Marilyn Monroe, têm muito a conversar lá, onde agora estão. Morreram de overdose. Não estavam felizes. Tinham tudo, mas não tinham a si mesmos. Jesus alertou para isso. De que adianta alguém ganhar o mundo inteiro se perde a sua identidade? (Mt 16, 26).


Neste mundo eles interpretaram o povo, a mídia e as aspirações e loucuras do seu tempo, mas, depois que caíram nas mãos da implacável indústria do espetáculo, papel assinado, não tiveram mais como ser eles mesmos. Havia uma voz, uma canção, um charme e um corpo a ser vendido... Há um tipo de mídia que mata, a curto e em longo prazo. Se o cantor não sabe quando parar a mídia também não sabe: suga-o até à ultima gota. Michael Jackson virou, desde criança, produto de consumo!Se ele quis isso, nunca saberemos. Só sabemos que foi levado a isso e não soube dizer não. Feliz de quem o consegue. A palavra é “limite”.


EVER M.J.

1 de maio de 2009

Deus e eu no Sertão


Eu estava ouvindo essa música na televisão [é abertura de uma novela] e achei ela muito fofa; chama-se "Deus e eu no Sertão".
E fiquei imaginando a cena: Deus e eu no Sertão.
Deitados na rede, eu tocando um violão pra Deus ouvir. E Ele,com um mato no canto da boca, olhando para o céu estrelado, lembrando do dia da criação e repetindo baixinho, num suspiro de alegria: muito bom. Aquele sorriso maroto no canto da boca, ouvindo minha música.

Depois, Ele disse: É a sua vez de me ouvir tocar.
E Ele toca divinamente [:D]. E a Sua música embala minha rede, e a noite parece não ter fim. Deus tocando violão pra mim.
Enquanto eu durmo, lá esta Ele, tocando o violão e cuidando do meu sono. E nada de mau está por perto, porque Deus está na minha casa.
"Nunca vi ninguém viver tão feliz.. Deus e eu no Sertão".

15 de abril de 2009

A Procura de um Amor, por Marcos Botelho


Todos nós procuramos o grande amor de nossas vidas, uma busca que começa na adolescência e só acaba sabe Deus quando.Está intrínseco no ser humano: “Não é bom que esteja só”. Foi essa declaração que Deus deu para Adão e parece que se repete na grande maioria da raça humana.

“Segredos” é uma das músicas que mais gosto do Roberto Frejat, ainda mais com esta animação. O que mais gosto na letra é que ela reflete claramente o grande erro que a gente comete na busca desse amor.Demoramos a entender que o amor é uma estrada de mão dupla e que só colhe quem planta. “Procuro um amor que seja bom pra mim” é o pensamento de colher o que não se plantou, e quem não planta nada, só colhe vento. Como é triste ver jovens novos frustrados nessa área.Estão tão insatisfeitos porque só pensam em si mesmo, no seu prazer, pois no amor só encontraram o vento porque não semearam nada. Este é um princípio bíblico (Gl.6:9), um princípio da vida, é um princípio do namoro e do casamento.Mas você pode perguntar: Como se semeia o amor? Que semente é esta? Está no verso anterior (Gl.6:2), servindo ao próximo e amando a Cristo. Se entendermos que para sermos felizes devemos primeiro fazer o outro feliz, então estaremos semeando a mais poderosa semente. Encontraremos pessoas ao nosso redor felizes e elas farão de tudo para nos ver felizes também. E aí então abrirá espaço para a árvore do amor.


Quem sabe “numa fila de cinema, numa esquina ou numa mesa de bar” você vai encontrá-la(o). E o que é mais bonito é que as feridas dessa vida ela(e) não fará você esquecer e sim vai ajudar a cicatrizá-las, pois este amor é diferente de todos que você já encontrou. Os seus segredos serão respeitados, não apenas porque você a(o) trata bem, mas porque ela(e) te ama. Foi assim com o mestre. Cristo semeou e nos amou, e isso brota em nós uma vontade de amá-lo e servi-lo. Da mesma forma que ele nos amou, devemos amar o próximo (Jo.13:34), e principalmente, a pessoa com a qual queremos viver o resto de nossas vidas.Que nós jovens possamos cantar: procuro um amor que eu possa completá-la(o) e que assim eu seja completo(a).

14 de abril de 2009

cada coisinha ficará certa !!!!

Hoje, no devocional da manhã, a passagem que li e a música que ouvi fizeram todo um sentido (pelo menos para mim).

Mateus 11:1-6.

Situação de João Batista: encarceirado. Perto de sua decaptação, e uma dúvida !
E em momentos de cárcere a maioria de nossas certezas viram dúvidas. Aquilo que pregamos (como Corpo de Cristo) como coisas certas, de repente, podem nos fazer pensar. Será que eu falei o certo?

O mais interessante é que João Batista não mandou esse recado pra Jesus: MANDA UMA FACA DENTRO DO LANCHE PRA EU FUGIR. A preocupação foi outra !
João Batista havia dito: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! ...E depois, manda seus discípulos perguntarem: É você mesmo ou vamos ter que esperar um outro?
Se Jesus quisesse cantar naquela hora, ele cantaria Bob Marley:
DONT WORRY ABOUT A THING, 'CAUSE EVERY LITTLE THING IS GONNA BE ALL RIGHT!
Mas para João Batista Ele deu outra resposta: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. THIS IS MY MESSAGE TO YOU-OU-OU!
Deus tem um jeito todo especial de nos dizer que TUDO VAI FICA BEM! ...
O devocional termina com a seguinte mensagem: nunca duvide, no escuro, aquilo que Deus lhe revelou na luz.

Talvez nossa cabeça não esteja tão a prêmio como a de João Batista... mas Deus não deixa mandar uma mensagem.... DON'T WORRY ABOUT A THING ... 'CAUSE EVERY LITTLE THING IS GONNA BE ALL RIGHT !

20 de novembro de 2008

Cantando...


Well, sometimes my life
Just don’t make sense at all
When the mountains look so big
And my faith just seems so small
So hold me Jesus, ’cause I’m shaking like a leaf
You have been King of my glory
Won’t you be my Prince of Peace

And I wake up in the night and feel the dark
It’s so hot inside my soul
I swear there must be blisters on my heart

Surrender don’t come natural to me
I’d rather fight
You for somethingI don’t really want
Than to take what You give that I need
And I’ve beat my head against so many walls
Now I’m falling down, I’m falling on my knees
And this Salvation Army band
Is playing this hymn
And Your grace rings out so deep
It makes my resistance seem so thin
HOLD ME JESUS LYRICS - Big Daddy Weave