Mostrando postagens com marcador . Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador . Mostrar todas as postagens

5 de fevereiro de 2021

Cancelando Daniel ...

 Daniel foi um profeta menor no Antigo Testamento - e, também, o livro que leva seu nome pode ser considerado o "apocalipse" na versão do velho testamento. 

E lá estava Daniel, servindo no governo do rei Dario, cumprindo sua função como cidadão, servo de Deus e governante. E em volta de Daniel haviam pessoas que estavam descontes com seus atos de retidão perante Dario - que o levaria à um cargo superior no governo deste rei. Nada do que encontraram nas atividades públicas do profeta o fariam ficar em desagrado com Dario. 


Eu tenho uma máxima que levo para a vida: se aqueles que lhe conhecem ouvem algo que não condiz com sua conduta, eles não precisarão da sua explicação contra a acusação que lhe é feita. Se aqueles que não lhe conhecem (ou simplesmente não simpatizam consigo) ouvem algo que não é verdade sobre si, nada do que você disser poderá mudar a opinião deles. Portanto, as situações vindouras dirão o que é verdade, não se preocupe.

O problema é que a maioria de nós dá muito valor ao que os outros dizem: seja para o bem ou para o mau. Esquecemos que essa vida é passageira e há outras coisas mais importantes que devem ser observadas. 

Daniel foi correto no seu modo de viver - dentro da possibilidade humana. Agiu certo no seu trabalho perante o rei Dario e, principalmente, agiu certo dentro da sua fé. De nada valeria para Daniel servir à Dario sem observar as leis da sua fé perante Deus. Isso lhe foi o bastante para que fosse salvo na cova dos leões. Mas eu lhe digo, leitor esquecido, que mesmo que os leões o houvessem devorado, a sua ida à cova dos leões sem renunciar a sua fé ainda seria de grande valor para aqueles que creem em Deus. 

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Carta do apóstolo Paulo aos Filipenses, capítulo 4, versículo 13.

Estás disposto à descer à cova dos leões para ser devorado? 

13 de dezembro de 2020

E se não houver o pão diário ..

O que você anda pedindo em sua oração diária? Tem alguns dias que eu venho pensando nisso. 

Este ano de 2020 foi muito difícil para a maioria das pessoas; é um ano que se deseja esquecer. E, em consequência, existe muita esperança para o ano seguinte.

Nesta manhã, eu li o Evangelho de João, capítulo 6, versículos 25 à 41.

O povo que seguia Jesus, em sua maioria, eram pessoas que precisavam de um conforto físico: trabalhadores que ganhavam salários baixos para seu sustendo diário. Seguiam Jesus porque eles ouviram falar do milagre da multiplicação do pão  e dos peixes - alguns presenciaram esse milagre. 

A necessidade alimento material é real. Porém, Cristo veio para nos dar algo mais substancial além da vida material. É preciso enxergar além daquilo que se vê, pois existem pregações que focam somente nesta vida: você precisa de riqueza, você precisa de um carro, você precisa de um guarda-roupas novo, de uma viagem que irá causar inveja em todos etc...exigindo isso de Cristo. Mas não foi para isso que o sangue do Cordeiro foi derramado. 

Eu não acho errado que se tenha bens físicos, mas não foi por isso que o sangue do Cordeiro foi derramado. O Cordeiro de Deus foi crucificado para que a vida eterna estivesse ao alcance de todos aqueles que buscam: o pão espiritual não está no carro novo, na blusa nova, no corte de cabelo, em um relacionamento amoroso...O pão espiritual está em Cristo, nos seus ensinamentos de amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento e amar ao próximo como a si mesmo.

Mais uma vez eu escreverei: não é errado ter coisas materiais, mas não foi para essas coisas terrenas que Cristo veio ao mundo.

Tem um livro que eu gosto muito que se chama "O Caminho do Coração" de Ricardo Barbosa de Sousa; neste livro há um trecho - que infelizmente não lembrarei na íntegra - que diz o seguinte: se não houver cura, se não houver promoção no trabalho, se não houver carro novo, ...se for apenas Deus.

Se for apenas Deus, você o seguiria? 




 

17 de junho de 2016

Qual é a fonte? ..

Adicionar legenda
Ontem  eu li a passagem do livro do profeta Jeremias, capítulo 23 como meditação diária. Fui lendo até achar que conseguiria compreender a leitura - até onde ela me levaria. 

Algumas leituras deveriam soar estranhas aos ouvidos que lhes prestam atenção. Pelo menos, é o que eu penso.
Quando eu era criança, eu achava que o futuro seria muito bom pois os erros presentes mostrariam o que precisava ser mudado. Mas eu estava enganada. Atualmente, quando penso no futuro eu o faço com tristeza. Por mais que eu e meu marido estejamos a desejar uma gravidez minha, o medo sobre o que tipo de mundo nossa descendência encontrará me preocupa. Antes a preocupação fosse apenas em uma sociedade justa. 
Lendo o texto de Jeremias, eu me questiono sobre que tipo de igreja meus descendentes encontrarão?
O capítulo 23 do profeta afirma que há muitos falsos profetas, que falam de coisas que não pertencem ao Senhor, profetas que não buscam o Seu conselho e que andam conforme a sua própria lei e pregam dizendo que pertencem à Javé. 
E, no início desta postagem eu falei sobre leituras que deveriam ser estranhas para nós, veja acima. 
Eu gostaria muito que essa leitura fosse estranha em nossos dias: falsos profetas. Há tantos e muitos mais multiplicados, atualmente. Falsos pastores, padres e tantos outros que dizem "servir ao Senhor" mas seguem seu próprio entendimento. Não procuram o conselho do Senhor, não oram por elucidação, conhecimento e renovação em si. Falsos profetas que estão dizendo o que o público quer ouvir e não o que o público deve ouvir. 
Enganadores que fazem o povo cristão tropeçar e se voltar para longe de Deus. 

Estamos vivendo tempos muito complicados e a esperança parece minguar a cada dia em busca de algo de verdadeiro. Escrevemos o que queremos, reproduzimos ideias sem pensar. O mudo está um caos e Jeremias já sabia disso há muito tempo.

Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra? [Jeremias 23:18]

E, mediante esta perspectiva fatídica, somos obrigados a desmentir tantas mentiras que são faladas "em nome de Deus". As pessoas estão longe da verdade e, desta perspectiva, a verdade lhes parecerá absurda e mentirosa. As palavras verdadeiras soaram loucura e fanatismo, tão certo quanto o remédio tem gosto ruim para o doente. 
Sejamos amorosos e pacientes. Há muito trabalho sujo para ser limpo - e Deus está na frente para nos ajudar nessa empresa. 


12 de julho de 2015

Viva a união..

Eu estava lendo o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 1 - 11.

É uma passagem bem conhecida: a descida do Espírito Santo de Deus.
Terminada a leitura, eu lembrei de outra passagem bíblica: Efésios, capítulo 4, versículo 5: "Um só Senhor, uma só fé, um só batismo."

E uma cena veio a minha mente: união.

Será que algum dia vamos deixar de guerrear com a fé dos outros, em nome de uma placa denominacional e, finalmente, entenderemos que Deus nos proveu com o seu Espírito para a unidade e não para a separação?

A descida do Espírito Santo de Deus promoveu uma unidade entre pessoas tão diferentes - que nem a mesma língua falavam..e nós aqui, compreendendo a fala do outro, só escutamos a nós mesmos.

Vamos olhar para cruz que doou o Consolador e promoveu uma unidade indivisível em Cristo.
Se estamos em comum acordo com Hebreus 4:5, vamos deixar Atos 2 ser uma verdade "corriqueira" em nossas vidas.

4 de agosto de 2014

Bando de "Pedro"!

Estava fazendo meu devocional, à pouco,  e, quando terminei a leitura de JOÃO 13: 31-38 pensei em quanto temos de Pedro em nossa vida espiritual. Mas, não o Pedro "bom" - o herói do Pentecostes. Estou falando desse Pedro arrogante que roga para si o slogan de "todo poderoso". Estou fando desse Pedro que acha que pode "salvar" Jesus da crucificação. Você reconhece esse Pedro?

Quantas vezes usamos nosso "manto-sagrado" de crente fiel e exaltados nossas qualidades através de atos como o de Pedro!  "Gritamos" em nossa falsa humildade que por Cristo fazemos\faremos isso e aquilo! Por Cristo, meu irmão desavisado, somos meros traidores sem caráter! Mas, em Cristo, pelo poder do Espírito Santo, pela misericórdia de Deus, podemos fazer maravilhas!

Então, deixe esse Pedro arrogante de lado, ame o próximo e, o resto Deus faz! Deixemos de lado essa prerrogativa de que somos "super" quando somos apenas pó!

Omnia Vanitas!

26 de julho de 2013

Mas, eu.. Mas...

"Digory fechou a boca e apertou os lábios. Seu mal-estar aumentava. Tinha esperança de que, acontecesse o que acontecesse, não choramingaria, nem faria nada ridículo.
- Filho de Adão, está disposto a desfazer o mal que fez ao meu manso país de Nárnia no dia de seu próprio nascimento?
- Só não sei o que posso fazer. Como o senhor sabe, a rainha fugiu e...
- Perguntei se está disposto? - disse o Leão.
- Estou.
Passara-lhe um segundo pela cabeça a tentação boba de responder: "Estou disposto, se o senhor prometer-me ajudar minha mãe". Mas percebeu  a tempo que o Leão não era criatura com a qual se podia fazer barganhas. Porém, quando disse "Estou", pensou na mãe, nas grandes esperanças que tivera, e em como agora elas estavam para morrer. Sentiu um nó na garganta e lágrimas nos olhos. Deixou escapar, no entanto:
- Mas, por favor, por favor...o senhor não podia me dar qualquer coisa que salvasse minha mãe?
Até aquele instante, só olhara para as patas do Leão; agora, com o desespero, olhou-o nos olhos. O que viu o surpreendeu mais do que qualquer outra coisa. Pois a face castanha estava inclinada perto do seu próprio rosto e (maravilha das maravilhas) grandes lágrimas brilhavam nos olhos do Leão. Eram lágrimas tão grandes e tão brilhantes, comparadas ás de Digory, que por um instante sentiu que o Leão sofria por sua mãe mais do que ele próprio.
- Meu filho, meu filho, eu sei. A dor é grande. Só você e eu nesta terra sabemos disso.(...)"
LEWIS, C.S. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: O Sobrinho do Mago. cap. 12. Ed. Martins Fontes, SP: 2010.

Eu leio e choro! Impossível, para mim, evitar o choro! Realmente, a leitura de "As Crônicas de Nárnia" toca muito a minha alma. São palavras simples, um modo delicado de falar sobre o que é realmente importante na vida cristã - na fé.

Quando li esse texto, logo lembrei de Marta e Maria chorando a morte do seu irmão, Lázaro. Desespero, talvez seja a palavra para aquilo que estavam sentindo. Esperavam que Jesus estivesse lá para evitar a morte do irmão. Esperaram por isso. Chamaram. E, a resposta para sua dor veio quatro dias depois. Lázaro já estava morto a quatro dias quando Ele foi ao encontro das irmãs. Ele não estava indiferente ao sofrimento delas (João 11:35). Ele sentiu o sofrimento de Marta e Maria e chorou com elas.

Quando Digory estava com Aslan, ele também tinha uma preocupação em mente: sua mãe doente. Ele tinha que reparar o mal que havia causado em Nárnia mas... sua mãe precisava de ajuda também. E, quando o Leão o questiona sobre sua disposição em reparar seu erro, Digory titubeia pois não sabe como um menino pode resolver a situação que ele mesmo causou. Aslan não estava preocupado em "como" mas em ouvir "sim" ou "não".  Digory aceitou mas... ainda havia sua mãe. Ele sacou que não poderia pechinchar com o Leão, então, restava aceitar. Mas...
O Leão sabia. Ele conhecia o problema de Digory. Muito mais que isso: ele sentia o sofrimento do menino.

Cristo é assim: ele não nos pergunta "como" faremos, mas se estamos dispostos a fazer:  ir e pregar o evangelho a toda criatura. E, nesse ínterim, ele não menospreza nossos problemas ou sofrimentos. Ele sabe o que nos aflige e não negligencia nossa dor. Ele não nos pede para esquecer, mas quer saber de uma coisa: "Crês tu?".

9 de junho de 2013

Boas ideias... possíveis tragédias?

E disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai.


Eu sou uma pessoa ansiosa. Gostaria de negar essa afirmativa, porém, para os poucos leitores deste blog, é impossível mentir.

Eu gostaria de dizer que sou apenas ansiosa, mas, além de ansiosa, tenho boas ideias que podem justificar minha ansiedade e falta de paciência em esperar. Exatamente como Sarai o fez. 

Não condeno Sarai, sou simpatizante com sua intensão de fazer algo em relação a outro. Você julgaria Sarai? Eu, não! Eu senti as necessidades dela, os anseios que a situação lhe dava. Não estou justificando Sarai ou a eximindo da "bagunça" que provocou. Estou tentando mostrar uma Sarai humana. 

Ok, senhor centrado, talvez eu precise explicar como eu e Sarai funcionamos. 
Não é falta de fé, é excesso de boas ideias. 

Eu espero. Porém, eu não esqueço o que estou esperando. E, enquanto espero, eu penso. Vejo a situação por ângulos plausíveis, por vias concebíveis à minha situação. Quem está envolvido? Quem será envolvido? Será "ilegal" perante a lei dos homens? 

Não condene Sarai! Ela olhou em volta e viu sua sociedade, seu status, sua própria condição. Tudo o que fez lhe foi possível e legal. 
Ela era avançada em idade = não poderia gerar filhos.
Ela era pautada por um costume = oferecer uma serva ao seu marido para gerar filhos para ele.
Ela enxergou uma oportunidade.

Ela foi humana! 

Diga-me, você nunca, como diz o ditado, trocou os pés pelas mãos? Diga-me se nunca se sentiu frustrado (a) por perceber, pouco tempo depois, que todo o seu cálculo, medida e circunstância foi em vão.

Se eu aprovo o que Sarai fez? Não! Mas eu conheço a história. Eu reli incontáveis vezes o triste fim deste episódio. Eu fui ensinada a esperar e a confiar. Eu vi, na maioria das vezes, Sarai ser condenada por pessoas que erraram como ela e usaram a mesma "fórmula" que ela usou.

Mas você já se colocou no lugar dela? Você viveu a vida dela e se viu "sem saída"? Ela fez o que fez baseada em um costume que lhe dava respaldo. Condene-a! Diga que lhe faltou fé e deixe-me perguntar-lhe: a sua nunca falhou? Você nunca tropeçou? Seu erro foi "menor"? Seu pecado foi "brando"?




9 de maio de 2012

"...cuida e não deixa ninguém entrar"

Eu sou apaixonada por séries de televisão. Se eu gostar mais acabo me tornando uma pessoa sem convívio social (hehe)!
Tem séries que eu não deixo de assistir: Supernatural, Grimm, The Big Bang Theory, Two and a Half Men; sem contar que tenho algumas minisséries também: Orgulho e Preconceito (Jane Austen), Norte e Sul (Elizabeth Gaskell), Jane Eyre (Charlotte Brönte) - que eu assisto repetidamente!
E, por mais que curta assistí-las, e mesmo que saiba que elas têm um "pé" com a realidade, eu não acredito que elas sejam verdadeiras. Eu não acredito que Supernatural é a expressão do verdadeiro mundo sobrenatural. Eu sei que a série Grimm não é a verdadeira história dos irmãos Grimm etc. É uma distração, e não um modo de vida!

Já que citei Grimm, quero contar uma história famosa dos irmãos: A Branca de Neve.
Curiosidade: uma amiga me contou que os irmãos Jacob e Wilhelm eram luteranos. Gente boa! :)

A história: Certa rainha grávida, durante o inverno, bordava enquanto grossos flocos de neve caíam. Ao bordar, picou o seu dedo com a agulha e viu três pingos de sangue caírem na neve alva e desejou que sua filha tivesse a pele branca como a neve, fosse corada como o sangue e tivesse cabelos negros como o ébano.
E seu desejo se realizou, e sua filhinha se chamou Branca de Neve.
Infelizmente, a rainha faleceu quando sua filha ainda era muito pequena. Seu pai casou-se novamente (homens!) com uma jovem mulher muito vaidosa. A nova rainha tinha um espelho mágico que consultava sempre que lhe desse vontade:

"Diga-me espelho, sê verdadeiro
Entre todas no reino, aqui e além,
Existe mais bela? Revela-me quem".

A resposta sempre alegrava a vaidosa rainha: ela era a mais bela de todos os reinos.
Porém, a rainha não contava que uma rival crescia em seu meio; e aos sete anos idade, despontando em beleza, Branca de Neve tornou-se suprema em formosura!

Foi aí que a rainha ordenou que seu criado matasse a infante. Como sabemos, o criado não exterminou com a vida da jovem, mas abandonou-a em meio a floresta e à sua própria sorte.

A menina andou por vários lugares até encontrar uma pequena casa onde habitavam sete anões. Ao chegar ela comeu, bebeu e escolheu uma cama para dormir.
Os anões, ao verem seus bens usufruídos, indagaram-se sobre quem havia feito aquilo! A resposta estava dormindo na cama de um deles.

A menina contou-lhes a sua história e os anões a alertaram:

"A rainha logo descobrirá onde estás, portanto cuida e não deixa ninguém entrar".

Lá estava rainha defronte seu espelho mágico quando ouviu a resposta que lhe trouxe ódio ao coração:

"És bela, rainha, encantadora por demais;
Porém, além das montanhas, à sombra da verde floresta,
Com sete anões, em morada modesta,
Lá se esconde Branca de Neve, e esta
É mais bela que tu, rainha, muito mais"

A raivosa rainha disfarçou-se de velha vendedora e foi bater na porta da distraída enteada.

Branca de Neve achou a velhinha simpática e deixou que ela entrasse na casa dos anões. Vendedora com era, logo quis trocar a fita do espartilho da jovem, e o apertou tanto que a menina perdeu o fôlego. A megera foi voltou ao castelo feliz por deixar a enteada sem vida no chão da humilde casa.
Porém, sua alegria durou pouco. O seu espelho voltou a repedir a infame afirmação que Branca de Neve ainda era muito mais bela do que ela.
Os anões chegaram a tempo de desfazer o feitiço da madrasta, e a menina voltou a respirar suavemente. Alertaram-na, novamente para não permitir que ninguém penetrasse na casa.
Como os jovens são imprudentes, hein! Lá veio a velha vendendo uma linda tiara. Branca de Neve não resistiu e colocou-a na cabeça. Assim que o fez, desmaiou! A rainha foi embora, os anões retornaram mais cedo e a menina foi reanimada.
A rainha estava com um ódio tão grande, que daria sua própria vida para matar Branca de Neve.
Voltou à casa! E mesmo que a jovem não permitisse sua entrada, ela ofereceu uma deliciosa maçã (que não engorda! rs)para a enteada. Aquela maçã brilhava na mão da velha que deixou Branca de Neve com vontade de comê-la! Porém, lembrou-se do conselho dos anões e não quis aceitar! Foi aí que a rainha desferiu seu golpe, dizendo que também morderia a maçã, para provar que não lhe faria nenhum mal! A maçã estava com uma metade envenenada e a outra sã. Adivinha qual metade a megera mordeu?

E Branca de Neve caiu feito morta! A rainha voltou ao castelo e os anões não conseguiram acudir sua bela hóspede!
Por continuar tão linda, corada e com aspecto vivo, eles não enterraram a menina - construíram um ataúde de vidro e montavam guarda ao redor da desfalecida.

Depois de muito tempo, adivinha quem passou? Um príncipe! Sim.. e ele viu aquela moça tão linda que se apaixonou por ela e a quis levar para seu reino. Os anões relutaram, porém, convencidos do amor que o rapaz tinha pela moça, permitiram que ele a levasse. Ao erguer a jovem de seu belo sepulcro, o pedaço da maçã que ficou na boca dela caiu, ela voltou à vida e casou-se com o príncipe e foi viver com ele no seu castelo!

E a rainha? Quando soube, adoeceu e morreu!

FIM!

O que mais chamou minha atenção nesta história foi o aconselhamento dos anões! Insistiram três vezes (nas minhas contas) para que a menina tivesse prudência para não cair nas garras da rainha má!
Lembrei das cartas de Paulo, e lembrei de Timóteo.
O jovem Timóteo recebeu uma ordem de Paulo - seu pai na fé: não permitir que outras doutrinas fossem ensinadas além daquela que o apóstolo ensinou.
Na primeira carta a Timóteo 1: 1-5 Paulo pediu que o rapaz não permitisse que "fábulas ou genealogias intermináveis" tomassem o lugar do ensinamento passado por ele. O apóstolo falava sobre mentirinhas que querem tomar conta do coração do cristão. E sabemos quem é o pai da mentira.

Recordo de uma canção que aprendi no culto infantil:

Toc - toc - toc
Alguém me bate a porta!
Toc - toc - toc
Alguém deseja entrar?
É o mal querendo um lugarzinho!
NÃO! NÃO! NÃO! Você não pode entrar!

E a mentira, e as fábulas (não como esta que contei acima) querem vir de mansinho tomar conta da nossa vida. Querem trazer pequenas dúvidas, questionamentos que com falta de prudência permitimos entrar - era só um lugarzinho que já tomou todo o espaço!

Quantas mentirinhas os jovens ouvem hoje em dia: o amor é algo genérico, ser "de igreja" é ser careta, todo mundo vai para o céu, Deus é bom (é mesmo, eu não duvido, mas também é justo), você é jovem demais - espere para ficar velho e ir para a igreja etc

Você e eu não temos Paulo no nosso cangote dizendo para pregar sobre o verdadeiro evangelho; mas nós temos o evangelho em mãos! Vamos ser como os anões e não desistir de falar, avisar - e mesmo quando acharmos que tudo está perdido, vamos guardar nossos queridos porque ainda há esperança antes da morte!

Não podemos ser ingênuos e achar que em tudo há malícia; mas não podemos ser imprudentes permitindo que as mentiras daquele pai minem a fé em Cristo!

Para tanto, uma vida de fé real, firme, calçada na verdade de Cristo (o amor) deve ser cultivada!

3 de maio de 2010

Pregador é preso por dizer que homossexualidade é pecado

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualidade é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

fonte: Terra [03/maio/2010]

15 de fevereiro de 2010

Irmã Deisy manda notícias de Uganda


Este final-de-semana eu fui assistir filme na casa de uma amiga, a Ana, e ela me mostrou esse jornal que estavam distribuindo na Igreja que ela participa. Eu achei linda a reportagem e quero compartilhar com vocês.

É uma carta contanto como está o trabalho missionário católico em Uganda, na África.

“Queridas amigas e amigos, minhas irmãs e irmãos,
Gostaria de tomar esta oportunidade destes dias calmos para partilhar um pouco do que vivemos aqui em Aboke este ano, com vocês que estão unidos(as) a nós através da oração e do sacrifício.
No começo de 2009, Deus nos presenteou com um acontecimento grandioso. Acontecimento que nos deu a oportunidade de experimentar a sua fidelidade e bondade, e que nos encheu de esperança e alegria. Este acontecimento foi a volta de Ajok Catherine que tinha sido seqüestrada pelos rebeldes em 1996, quando eles vieram a este colégio e levaram 139 meninas entre 12 e 15 anos para usá-las como crianças soldados e objetos sexuais. Ajok tinha 13 anos quando foi seqüestrada e viveu 13 anos com os rebeldes, a metade de sua vida...
Talvez seja importante que eu conte um pouco desta parte da história de Uganda e de Aboke. Desde 1986 tem um grupo guerrilheiro que se diz contra o governo ugandês, mas suas ações fazem transparecer que estão mais contra o povo do que contra o governo. Onde os rebeldes queimas vilas, violentam, roubam, cortam lábios, nariz, orelhas, mãos, pés, língua... No começo o grupo era liderado por uma mulher – Alice Lakmena – mas logo depois foi substituído por Joseph Kony, que é o líder até hoje. Este grupo de rebeldes é mantido, ou seja, recebe armas e comida do governo do Sul do Suldão, e o governo de Uganda teve muitas oportunidades de terminar com o grupo, mas não o faz pois este também lucra com o grupo no mercado de armas e também – e especialmente – lucra com todas as organizações que ajudam o país por causa do conflito. Ajuda que o povo não muito pois vai para os cofres do governo. Países do primeiro mundo também contribuem para que o conflito continue, principalmente pela venda de armas.
Então no dia 10/10/1996, os rebeldes seqüestraram 139 meninas do nosso colégio. Irmã Rachele, que foi atrás dos rebeldes para trazer as meninas de volta, trouxe 109. Trinta ficaram com os rebeldes e a maioria conseguiu escapar no decorrer dos anos. Destas 30 meninas, 25 voltaram, quatro foram mortas em confrontos com o exercito, e uma não sabemos se está viva ou morta. Então a volta de Ajok é um acontecimento maravilhoso que celebramos, que ainda trás um sorriso aos lábios quando lembramos e que não deve ser esquecido, pois é fonte de esperança que a vida sempre triunfa diante da morte.
Este ano também tivemos mais alunas, construímos mais dormitórios, aumentamos o refeitório, etc... o trabalho aumenta, mas vale a pena. Procuramos manter a qualidade de ensino e dar oportunidade a tantas quantas meninas podemos. Quando as vejo indo à universidade, trabalhando, e fazendo a diferença na sociedade, entendo que a missão herdada de Combini de Salvar a África com a África continua acontecendo.
Tem algo mais que marcou nosso ano. Daqui da janela veja uma das muitas árvores do colégio que caiu por causa de uma tempestade de setembro. Uma outra caiu atrás das classes. Este tipo de tempestade não existe neste país, mas este ano, de setembo a dezembro tivemos três destas. Este ano também foi complicado porque está chovendo durante a estação da seca e não choveu durante a estação das chuvas. Então o povo perdeu as sementes duas vezes: plantaram na estação da chuva e secou tudo; plantaram novamente quando viram que chovia durante a estação da seca, plantaram, mas ai a chuva foi forte demais com ventos violentos e quantidade descontrolada de água. Acho que todos nós entendemos que isso seja...mudança de clima devido ao efeito estufa – poluição. E isto está afetando até a África. O que fazemos não é mais só problema nosso, o que cada um faz tem efeito no mundo inteiro, seja a ação boa ou ruim. E também por isso se queremos pregar o Evangelho de Cristo que veio para que todos tivessem vida e vida em abundancia, temos que nos preocupar também com nossa casa – o planeta terra – faz parte da vida e da mensagem cristã.
Bom, quero terminar. Isto é só um pouco do que observo ao meu redor. Neste ambiente eu cresço e me torno mais e mais uma missionária Comboniana que faz causa comum com o povo de Deus, que doa a vida pelos mais pobres e necessitados e que encontra a felicidade em fazer outros felizes.
Aqui eu aprendo. Sou amada e acima de tudo...amo o povo e estas meninas que Deus me deu como filhas. E esta é a essência da missão! O meu abraço.
Deisy, Irmã Missionário Comboniana em Uganda, África.

17 de janeiro de 2010

Triste...!

ESTE POST É UM SPOILER DE "AS CRÔNICAS DE NÁRNIA", ESTEJA AVISADO!



Ontem, de madrugada, eu terminei de ler o livro As Crônicas de Nárnia. Achei linda a nova Nárnia. Fiquei emocionada com os reencontros, com a beleza e magia daquele momento; mas ao fechar o livro, eu pensei em alguém que não quis estar lá. Fiquei tão triste, e ainda estou.

Eu penso em como ela pôde deixar de acreditar em Nárnia, se ela foi rainha de Nárnia! Como ela pôde deixar de acreditar em Nárnia se ela experimentou Nárnia, lutou por Nárnia, chorou, sorriu... Ela fez parte de Nárnia!
Quando seus irmãos reencontraram seus pais, ela não estava lá. Ela optou por não ver a beleza do novo Reino. Ela optou por não olhar mais para Aslam face a face!
Eu fiquei muito triste por não vê-la sentada na mesa com os outros sete. Contei, recontei, refiz toda a história na minha cabeça até aquele capítulo e eu contava com oito sentados naquela reunião. E eu torci até o último instante que fosse um erro de tradução ou uma jogada do autor. Mas não foi. Ela não estava sentada entre eles.


E eu pensei em quantas Susanas eu conheço. 
Quantas pessoas já experimentaram o amor de Crito, quantas já viveram o poder da salvação e viraram as costas.

Quantos pais não verão seus filhos na nova Jerusalém. Quantos filhos deixarão de ver seus pais, irmãos, tios, tias, amigos...
Penso no meu irmão que tomou a atitude de Susana e não quer olhar para Cristo. Oro por ele, choro quando imagino momentos assim, mas eu não posso escolher por ele.


Eu espero que muitas Susanas possam voltar á Nárnia. Eu desejo que muito filhos perdidos retornem ao seio do pai e desfrutem da abundância do lar ao qual pertencem.

:')

20 de outubro de 2009

Jovem Rico


Ontem, na faculdade, tivemos o nosso momento de devocional no final da aula. Quem trouxe a meditação foi o Giomar, em Lucas 18:18-23.

Quando lemos essa passagem, a maioria, pensa em dinheiro, quando lê-se: "vende tudo o que tens, dá-os aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois vem e me segue" (v.22).
Nós pensamos em dinheiro, em posses; mas Deus está pensando em nós.
Você acha, realmente, que ele queria o dinheiro do jovem rico?
Jesus queria mais do jovem rico; não apenas a declaração pública do seu conhecimento sobre os mandamentos. Jesus queria o coração do jovem. Jesus quis que ele deixasse aquilo que prendia o seu coração, para o seguí-Lo.
No caso do jovem rico, seu coração estava preso aos seus bens, que eram muitos; em nosso caso, o que ainda não deixamos de lado para seguir a Jesus? O que nos falta abandonar?

Apesar de visão de algumas pessoas, ainda, é que Deus é um Deus castigador e recrimininativo, o fim da conversa de Jesus com o jovem deixou-O triste, pois o jovem não conseguiu se livrar daquilo que não lhe permitiu seguir a Cristo.

16 de setembro de 2009

O Homem Que Andou com Deus


Hoje, aconteceu na faculdade o culto; e a nossa sala teve uma participação nele, ativamente.

Três alunos da turma foram escolhidos para trazerem breves mensagens. Os alunos foram (por ordem de apresentação): Giomar, Oscar e Gisele.

Deixo para vocês, a mensagem do Giomar (é o queridão da foto).

Texto Base: Gn 5:21-24

O capítulo 5 de Gênesis menciona muitos personagens que nasceram, tiveram filhos e morreram. Enoque, porém, foi colocado em evidência por ter sido diferente dos demais. É verdade que ele nasceu, teve filhos e filhas. Afinal, Enoque não era um alienígena. Contudo, o texto não diz que ele morreu.
Numa época de corrupção, Enoque andou com Deus, tendo sido diferente, teve um rumo diferente.

Andar com Deus é mais que uma simples prática religiosa: é relacionamento com Deus. Ser cristão é andar com Deus vivendo conforme os preceitos de Cristo, pois ele é o Caminho (João 14:6).
Andar com Deus é fazer a Sua vontade, e seguir o seu rumo e sua direção. Quem anda com Deus não é livre para fazer qualquer coisa ou ir a qualquer lugar, mas é livre de muitas coisas más. O que pode parecer restrição da liberdade é de fato, garantia da liberdade.
Se um homem anda com Deus, ninguém pode impedí-lo de avançar. O Senhor garante o nosso progresso rumo aos alvos que Ele tem para nós.
Quem anda com Deus, nunca está sozinho ou desamparado pois tem o Senhor como companheiro, amigo e auxílio constante.

Enoque andou com Deus, não apenas por algum tempo. Ele foi perseverante. Se continuarmos no caminho, chegaremos ao bom lugar de Deus para nós. A experiência de Enoque tornou-se símbolo do arrebatamento da igreja.

10 de junho de 2009

Hoje tem Marmelada !!! Tem sim, senhor !!!


Ontem a noite, na faculdade, estudamos sobre o profeta Miquéias e sua ação profética em Israel. Datas, locais, nomes, referências, contemporâneos e bla bla bla ...
Em meio a tudo isso, a mensagem de Miquéias ia contra os líderes de Israel que falavam contra aqueles que não prestavam suborno...
comeis a carne do meu povo e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis em pedaços como para a panela e como carne dentro do caldeirão.[Miquéias 3:3]

Os seus chefes dão as sentenças por peitas, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? nenhum mal nos sobrevirá.[Miquéias 3:11]

E então hoje houve uma referência a um dito pastor e seu cajado que durante um evento "cristão" chamou um rapaz para cima do "palco" e o humilhou com palavras que, segundo o pastor, eram de DEUS ... aafff ... e quando esse mesmo pastor se dirigiu aos demais pastores, seu tom mudou - da "raiva" subta para um doce chamado.


Circos como esses me irritam profundamente. Porque pessoas como esse pastor ainda estão subindo em púlpitos para falar da Palavra de Deus,.. e pior, dizendo falar em NOME DE DEUS ... Porque que é que aqueles que podem tirá-lo lá de cima ainda permitem que pessoas como esse homem sejam convidados para falar ao povo de Deus ? 
Porque aberrações deste tipo ainda são permitidos EM NOME DE DEUS...

Pastores são homens que deveriam guiar o povo de Deus, mas cada dia eu me decepciono mais com esse tipo de gente, como esse pastor, que faz CIRCO para o um povo que continua ignorante sobre as coisas de Deus.. Um povo que continuará a margem enquanto não houverem pessoas de coragem para arrancarem esses palhaços do púlpito.

5 de junho de 2009

Identidade :D

A Rede Globo, através do Jornal Nacional, passou uma série sobre "Os Evangélicos". Algumas denominações foram apresentadas, entre elas OS LUTERANOS !!! uuhuuuulll.....
Como é muito raro ouvir algo bom do meio secular sobre os evangélicos, essa reportagem vale a pena ser postada.
Beijos a Todos,
Fiquem com Deus ... :D

A atuação dos luteranos no Rio Grande do Sul
A principal característica da Igreja Luterana é acreditar que a salvação vem apenas pela fé e não como resultado de obras e boas ações. Mas isso não impede a forte ação social no sul do Brasil.

Nesta semana, o Jornal Nacional apresentou uma série especial de reportagens sobre a ação social de algumas das dezenas de igrejas evangélicas presentes no Brasil.

Nesta sexta, na reportagem que encerra a série, Flávio Fachel e William Torgano mostram a atuação dos luteranos no Rio Grande do Sul com descendentes de europeus, de negros, escravos e de índios guaranis.

Uma bênção que ecoa há 15 décadas numa região de pequenas propriedades em São Lourenço do Sul, a 200 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Eles são descendentes dos pomeranos, povo agricultor que vivia da própria terra na Europa, na região onde agora é a Alemanha.

Hoje, a lavoura no Brasil multiplica sorrisos. Mas nem sempre foi assim. A mesma terra que hoje vê prosperidade já foi testemunha de um modo de produção que empurrou os descendentes dos imigrantes para uma situação de dependência.

Durante quatro gerações, eles plantaram para patrões, venderam para atravessadores, perderam a relação de liberdade que tinham com a terra.

Hoje, 150 anos depois, a fé que os acompanhou nos barcos das grandes travessias do Atlântico, e que nunca foi esquecida, conseguiu começar a mudar essa história.

Uma chegada cheia de esperança nas promessas de terra farta e de felicidade. Nas malas, carregavam o pouco que tinham. Nos corações, traziam uma fé incomum no Evangelho e na Igreja Luterana.

“As primeiras igrejas que chegaram ao Brasil são igrejas que vieram a partir de grupos étnicos que foram trazidos para ocupar o lugar dos escravos. Esses grupos trazem suas crenças, criam as suas comunidades e as igrejas começam a se desenvolver”, explicou Maria das Dores Machado, socióloga da UFRJ.

A Igreja Luterana surgiu no século XVI, na Europa. Chegou ao Brasil com os pomeranos em 1824. Hoje já são 1 milhão de fiéis em todo o país.

Sua principal característica é acreditar que a salvação vem apenas pela fé e não como resultado de obras e boas ações. Mas isso não impede a forte ação social da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Rio Grande do Sul.

“A missão desse serviço foi exatamente de resgatar essa fé e uma fé tem que se articular com a vida das pessoas que se concretiza no jeito de se relacionar com a natureza”, disse Ellemar Wojahn, coordenador da IECLB.

Com o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor, a igreja, de certa forma, devolveu aos fiéis a capacidade que os antepassados perderam: de sobreviver da terra sem depender de ninguém.

“Foi Deus que fez a natureza, foi Deus que fez em seis dias, no sétimo descansou e a deixou para nós para trabalhar e ganhar o nosso sustento”m afirmou o agricultor Romil Mühlenberg.

Seu Romil vive na terra que já foi de seu pai, do avô e do bisavô. Nunca abandonou a leitura da Bíblia. Na lavoura, o resultado do que está aprendendo com os irmãos luteranos: uma nova forma de produzir, sem agrotóxico. “Se não fosse a igreja, a gente não estava nessa da agroecologia”.

E a produção é vendida direto para o consumidor, na Feira dos Luteranos, no Centro de Pelotas.

Vantagem? O lucro de cada um não é dividido com mais ninguém. Mas o ganho maior para todos eles vem na esperança de ver a família continuar unida na fé e na terra dos antepassados.

“Agora eu sinto orgulho muito grande de estar na lavoura com meus filhos acompanhando. Eu acredito que daqui a 50 anos os meus netos estarão trabalhando aí”, projeta Seu Romil.

“A igreja tem essa pretensão de criar condições para que as famílias tenham possibilidade de ter renda e uma vida digna no meio rural”.

E ainda sobra para ajudar a quem precisa. Depois do culto, moradores pobres da região recebem cestas de alimentos doados pelos agricultores luteranos. “É uma sensação de que Deus está sempre com a gente apoiando, ajudando”, disse a desempregada Santa Janete Maia.

Estar com quem precisa. Os fiéis da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Rio Grande do Sul decidiram também estender a mão para mais gente que depende da terra no estado.

Descendentes de escravos, esquecidos nos quilombos, e os índios guaranis que, depois de perderem as terras, viraram mendigos de beira de estrada. Entre duas comunidades tão diferentes, muitas semelhanças.

“O Brasil tem uma dívida social e a igreja também tem uma dívida social com essas populações tradicionais que foram excluídas e marginalizadas que não têm lugar ainda hoje na sociedade”.

Preocupados com o mais básico – sobreviver – índios e quilombolas foram deixando os costumes para trás. Agora, os luteranos ajudam essas pessoas a se reencontrar com a própria cultura.

Estimulando os mais velhos a ensinar o que sabem aos mais novos. Assentados na reserva, os índios tiveram sorte. Podem agora ensinar às crianças guaranis que seu povo vive da terra. E que apesar do que sofreram com os brancos, continuam de braços abertos a quem quiser vir ajudar.

"Somos da tribo Tekoaporã e convidamos você a nos visitar", cantam os pequenos guaranis.

Uma lição de amor e solidariedade. “Jesus não perguntou se era difícil, onde estava, como é que era, que cor que tinha. Foi buscar e a gente tem que seguir esse exemplo, estar permanentemente nessa busca da ovelha perdida”, , declarou Rita Sorita, coordenadora da Igreja.

Na reportagem de quinta, nós mostramos o trabalho dos batistas com crianças que foram afastadas dos pais pela Justiça e também apresentamos o trecho de uma entrevista com a socióloga Maria das Dores Machado.

Ela observou que a doutrina pentecostal enfatiza a capacidade do indivíduo de desenvolver o dom do Espírito Santo. Só que nós mostramos esse trecho logo depois de explicar as origens da Igreja Batista e aí ficou parecendo que a Igreja Batista seria pentecostal.

Mas isso não é verdade. A socióloga se referia a outras igrejas. Os batistas têm origem na Inglaterra, no século XVII, valorizam o batismo na idade adulta e adotam princípios comuns ao protestantismo.

24 de abril de 2009

Considerações sobre o amor.

Segunda-feira, no devocional, o tema foi I Coríntios 13 [o amor e seus predicados]. E, antes de adormecer, eu pensei no amor. Considerei que o amor que sofre não faz sofrer. E, ao longo da semana, eu vi algumas "demonstrações de amor".
Li sobre uma jovem que foi morta pelo namorado [que depois cometeu suicídio].

Li sobre um pai que matou o filho de cinco [e depois se matou], justificando, em sua carta, que foi um ato de amor.


Amor. Tudo é em nome do amor. Que amor é esse? Amor que não sofre, que não espera, que não crê. Amor que mata. Amor que sufoca. Amor que dá medo.
Amor. Que amor é esse? É um amor que não está descrito em I Coríntios 13.

Muitos julgam sobre o sexo antes do casamento. Dizem que é caretice, que é fora de moda. A moda nos diz que sexo é só uma frivolidade = mas uma frivolidade que incendeia uma relação.
Sexo é bom. Não discordo desse fato. Deus fez o sexo, logo, sexo é bom! Já discorri sobre isso em outro post e não vou me repetir [LER: SEXO É BOM].
Você pode pedir tudo o que quiser para uma pessoa com a qual você está se relacionando, mas não peça para ela ficar sem sexo. É incrível!
O crente jejua, vai ao monte meditar, faz o "escambal" para obter uma intimidade com o Pai; mas não fica sem sexo [falo dos solteiros]. É comum ver nas igrejas, esse comportamento; mas nem tudo que é "normal" é correto. E depois cantam: GERAÇÃO QUE NÃO TOLERA JEZABEL, GERAÇÃO QUE ORA COMO DANIEL! hahahaha - que graça. Jezabel está atrazada hoje em dia. Tem muita mulher passando a perna nela.

Outra coisa que chamou a atenção em I Coríntios 13, com o nosso "amor atual" é: o amor nunca termina.
Como é comum ver o amor acabar. É um tal de "eu te amo" pra cá "eu te amo" pra lá... e menos de um ano, o amor acabou. O versículo 8 diz: "O amor jamais termina".
E nossas relações modernas, o amor se transforma em um ódio mortal: o amor virou ódio. Pessoas passam a contar intimidades para difamar o ex-companheiro(a). E I Coríntios 13:5 que "o amor não guarda mágoas".


É muito difícil ver o verdadeiro amor em prática. Olho para mim e vejo o quanto "meu amor" é ainda deficiente.


O meu "amor" se irrita; às vezes, guarda mágoa; é egoísta; não espera e não crê.
O que fazer? Mudar. Sabemos o que é correto, e é preciso colocar em prática. Não será hoje, nem amanhã que isso acontecerá.
Um dos predicados do amor, é paciência. Vamos praticar? Vamos mudar?

14 de abril de 2009

cada coisinha ficará certa !!!!

Hoje, no devocional da manhã, a passagem que li e a música que ouvi fizeram todo um sentido (pelo menos para mim).

Mateus 11:1-6.

Situação de João Batista: encarceirado. Perto de sua decaptação, e uma dúvida !
E em momentos de cárcere a maioria de nossas certezas viram dúvidas. Aquilo que pregamos (como Corpo de Cristo) como coisas certas, de repente, podem nos fazer pensar. Será que eu falei o certo?

O mais interessante é que João Batista não mandou esse recado pra Jesus: MANDA UMA FACA DENTRO DO LANCHE PRA EU FUGIR. A preocupação foi outra !
João Batista havia dito: EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! ...E depois, manda seus discípulos perguntarem: É você mesmo ou vamos ter que esperar um outro?
Se Jesus quisesse cantar naquela hora, ele cantaria Bob Marley:
DONT WORRY ABOUT A THING, 'CAUSE EVERY LITTLE THING IS GONNA BE ALL RIGHT!
Mas para João Batista Ele deu outra resposta: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. THIS IS MY MESSAGE TO YOU-OU-OU!
Deus tem um jeito todo especial de nos dizer que TUDO VAI FICA BEM! ...
O devocional termina com a seguinte mensagem: nunca duvide, no escuro, aquilo que Deus lhe revelou na luz.

Talvez nossa cabeça não esteja tão a prêmio como a de João Batista... mas Deus não deixa mandar uma mensagem.... DON'T WORRY ABOUT A THING ... 'CAUSE EVERY LITTLE THING IS GONNA BE ALL RIGHT !

28 de março de 2009

NÃO - como agradecer ?



"Derrama sobre nós as tuas bênçãos, ó Senhor, nosso Deus! Dá-nos sucesso em tudo o que fizermos; sim, dá-nos sucesso em tudo". [Salmos 90:17]


O que mais se ouve quando se é criança é: NÃO. "Não mexa aí que você irá se queimar"; "Não suba aí que você pode cair"; "Não faça isso ou irá se molhar"... é uma avalanche de "nãos" que se ouve até que em alguns momentos se ouve um "sim". E por mais que seja sabido que um "não" está evitando uma situação de perigo ou dor, ainda assim, não há quem saiba receber um "não" sem torcer o nariz.


Se o "não" é uma prevenção para algo dolorido (ou perigoso) ele se torna um "não" compressivo. De certa forma, o "não" é bem visto depois de um tempo.

O que aconteceria se fosse ouvido somente um "não" sem mais nenhuma justificativa ou advertência. Simplesmente o "não" seco?.


Deus não precisa se explicar para nós. Simplesmente devemos acatar Sua ordem e, se Ele quiser explicar, devemos estar atentos para ouvir. Deus não tem a necessidade de justicar Seus atos.

O que é mais impressionante é que esperamos recompensas por receber um "não". Jargões como: "Deus tem coisa melhor para você!"... E se não tiver? Se Ele quis dizer "não" e lhe deixar no vácuo. Não e pronto! "Fim de fangandos" - como diz um colega. E agora? Não existe uma troca desse por aquele. É NÃO! Porque Deus quis lhe dar um não, sem mais nem menos. NÃO!


Será que conseguimos ser gratos [de coração] a Deus por termos ganhado um sonoro "não"? Sabemos louvar quando Deus age me nossa vida com uma ação negativa a nossa vontade?

NÃO para o emprego novo. NÃO para o namorado(a)! NÃO para a promoção! NÃO para uma cura!. NÃÃÃÃOOOOO!


Quando Moisés compôs esse salmo, segundo alguns estudiosos, ele estava nos meses finais de sua vida, e já sabia que não veria a Terra Prometida. Após sua caminhada pelo deserto, Deus lhe disse que não veria aquilo para que fora destinado a fazer: guiar o povo para entrar na terra prometida. Ele se doou. Ele organizou. Ele guiou, mas não entrou.

Moisés teve uma razão para não entrar em Canaã, e mesmo assim, ele compôs um salmo para agradecer a Deus por tudo o que Ele é para aquele povo, e ainda pediu por aqueles que viriam após ele, para que tudo fosse confirmado por Deus.


É fácil agradecer quando tudo vai bem [às vezes esquecemos de dizer "obrigada(o)" - aff misericórdia, Senhor]. E quando a tempestade chega, e quando a entrada é barrada?


Que tal clamarmos: "Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio" [verso 12].

20 de novembro de 2008

Cantando...


Well, sometimes my life
Just don’t make sense at all
When the mountains look so big
And my faith just seems so small
So hold me Jesus, ’cause I’m shaking like a leaf
You have been King of my glory
Won’t you be my Prince of Peace

And I wake up in the night and feel the dark
It’s so hot inside my soul
I swear there must be blisters on my heart

Surrender don’t come natural to me
I’d rather fight
You for somethingI don’t really want
Than to take what You give that I need
And I’ve beat my head against so many walls
Now I’m falling down, I’m falling on my knees
And this Salvation Army band
Is playing this hymn
And Your grace rings out so deep
It makes my resistance seem so thin
HOLD ME JESUS LYRICS - Big Daddy Weave