Mostrando postagens com marcador Bíblia Toda. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Bíblia Toda. Mostrar todas as postagens

24 de setembro de 2018

Inícios..

Olá, abandonado leitor!

Faz poucas semanas que eu decidi começar a ler a Bíblia do início.
Sem nenhum motivo especial, apenas para seguir a sequência da história bíblica - sem pular livros, capítulos como é sugerido nos devocionais. 

Eu gosto de ler devocionais, nada contra - mas depois de alguns anos utilizando este artifício para leitura bíblica, eu notei que muitas passagens são repetidas e tantas outras são esquecidas por não se encaixarem em uma meditação diária. Mas ainda é a Bíblia. Ainda é a história da construção da vida de fé.

Por esse motivo, sem pretensão de terminar em um ano, dois ou três..., eu me propus a ler a Bíblia do início: com a leitura de dez, quinze ou vinte versículos ao dia. Será uma longa caminhada - mas não serão passos perdidos.

E como todo início, ler Gênesis 1 não parece motivador para chegar em Apocalipse 22; mas é por aí que se começa, lendo versículos tão "batidos" como Gênesis 1:1 e beber cada palavra como se fosse a primeira leitura. É preciso deixar de lado atitudes de "já conheço essa história" e ter a responsabilidade de conhecer a formação de cada versículo como algo novo.